Tom Hanks testou positivo para coronavírus em uma quarta-feira tumultuada no mundo todo. O ator norte-americano e sua esposa, Rita, estão na Austrália, que tem 140 casos confirmados do vírus, para uma filmagem e revelaram a notícia em comunicado oficial.
Em tempos de tensão extrema e medidas controversas como as tomadas pelo presidente Donald Trump, que joga a culpa na Europa e divulgou restrições para voos vindos do velho mundo pelos próximos 30 dias, a serenidade do ator de 63 anos é um alento para quem está prestes a entre em pânico.
– Garoto de 17 anos mapeia dados sobre coronavírus num site que já está sendo usado em larga escala

A serenidade de Tom Hanks é importante no momento
“Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, como se tivéssemos resfriados e algumas dores no corpo. Rita teve alguns arrepios que iam e vinham. Ligeiras febres também. Para fazer as coisas direito, como é necessário no mundo agora, fomos testados para o coronavírus e descobrimos que é positivo”, disse ele em nota.
Hanks, que mais parece estar interpretando um de seus personagens mais queridos do público, não se mostrou alarmado em momento algum. O ator, que segue em quarentena na Austrália ao lado da esposa Rita Wilson, optou por aguardar o desenrolar dos fatos.
– Coronavírus: Ruanda tem pias para lavar as mãos antes de entrar em ônibus
“Bem, agora, o que fazer a seguir? Os médicos possuem protocolos que devem ser seguidos. Os Hanks serão testados, observados e isolados pelo tempo que a saúde e a segurança pública exigirem. Não há muito mais do que uma abordagem de um dia de cada vez, não?
Manteremos o mundo informado e atualizado. Cuide-se!”
‘Não estão tão doentes’
Chet Hanks, filho de Rita e Tom, gravou um vídeo na noite de quarta-feira (11) dando mais detalhes sobre a saúde do pai. Ele informou que ambos estão atentos e se cuidando.
“Sim, é verdade, meus pais estão com coronavírus. Loucura! Estão ambos na Austrália, porque meu pai estava rodando um filme lá. Acabei de falar ao telefone com eles, estão ambos bem, e nem estão tão doentes assim. Não estão preocupados e não vão viajar ainda, mas tomar as providências necessárias, claro”, salientou.
– Ilze Scamparini, da Globo, não segura choro ao falar sobre coronavírus na Itália
O jovem de 29 anos adicionou:
“Acho que não há razão para se preocupar. Agradeço a preocupação de todos e os desejos de melhoras, mas acho que tudo ficará bem. Fico grato e cuidem-se todos. Muito amor pra vocês”.