Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O machismo nos estádios ainda é um problema para o nosso futebol. Parece que mesmo após anos e anos de campanhas pelas conscientizações, muitos dirigentes, federações e torcedores ainda mantém o respeito pelas mulheres só no discurso.
Mas dessa vez aconteceu algo fora do discurso. O torcedor do Botafogo Gustavo Marinho gravou um homem filmando uma mulher por trás no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. O vídeo viralizou nas redes sociais e o Botafogo repudiou a atitude do torcedor machista.
– Ação contra o machismo no futebol tem apenas mulheres em coletiva. Homens assistem na TV
Homem foi gravado filmando uma mulher por trás e foi repudiado pelo próprio clube
Gustavo ainda fez uma denúncia junto ao clube para que providências sejam tomada. O torcedor responsável pelas imagens filmou o cidadão durante um jogo no último dia 10 de março, enquanto o time de General Osório jogava contra o Paraná pela Copa do Brasil. Nas imagens, infelizmente, não é possível identificar o homem.
Confira o vídeo da atrocidade:
Parabéns ao meu Glorioso @Botafogo por ter repudiado tal conduta de um torcedor. pic.twitter.com/PUp7iiHWBF
— Leonel Querino (@leonelquerino) March 11, 2020
“Eu me arrependo de não ter feito mais na hora, mas depois fiz o que estava ao meu alcance. Eu não queria me meter nessa situação, que é muito sensível. Eu fui pro jogo pra me divertir, e me machuca as pessoas dizerem que eu publiquei o vídeo pra ganhar like. Eu jamais faria isso. Fiz pra irem atrás de um cara como esse. E que façam justiça com ele e não que cheguem dando soco”, afirmou Gustavo ao UOL Esportes.
Marinho ainda fotografou o rosto do assediador e irá entregar ao Botafogo para que o clube tome medidas na Justiça, para que o assediador não passe impune pelo que ocorreu.
– ‘Não estou ocupando nicho’, Ana Thaís Matos fala de futebol e machismo antes de estreia na TV
O clube afirmou em nota que repudia esse tipo de comportamento e que não aceita esse tipo de torcedor em sua casa. Junto da nota oficial, o alvinegro ainda publicou um vídeo utilizado recentemente na campanha de Dia Internacional das Mulheres.
“O Botafogo repudia e lamenta o episódio envolvendo assédio na arquibancada do Estádio Nilton Santos, no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil. O posicionamento do Clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa”, reiterou o clube.
Confira a postagem original do Botafogo:
– Torcedoras do Corinthians lançam campanha pelo fim do machismo no futebol
O Botafogo repudia e lamenta o episódio envolvendo assédio na arquibancada do Estádio Nilton Santos, no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil. O posicionamento do Clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa pic.twitter.com/h3dEaAbjap
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 11, 2020
Publicidade
O vídeo feito pela Funai e divulgado aqui no Hypeness mostrando um índio solitário vagando pelas florestas de...
Não é fácil ser mulher em um mundo com recordes de feminicídio e onde a cultura do estupro é praticamente...
Duda Reis e Nego do Borel conversaram com o 'Fantástico' (TV Globo) sobre as acusações que têm feito um ao outro...
Enquanto exerciam sua profissão, a repórter Julie Alves e o cinegrafista que a acompanhava foram agredidos na tarde...
Ana Maria Braga confirmou na manhã desta segunda-feira (26) o diagnóstico de câncer do pulmão. A revelação...
O 'comediante' Danilo Gentili corre o risco de perder sua conta no Twitter por causa de uma postagem feita na rede...
Por mais que, fotografias de estragos causados pelo fumo nas embalagens de cigarro ajudem as pessoas a parar de fumar,...
A CNN Brasil convidou o comentarista Leandro Narloch para falar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que...
Uma petição online exige que o ‘Festival Latitude’, sediado no Reino Unido, deixe de tingir ovelhas de rosa. De...