Fotografia

Últimas fotografias tiradas de Marilyn Monroe em ensaio que é pura nostalgia

por: Gabriela Glette

Nascido em 1922 na cidade de Nova York, o fotógrafo e fotojornalista George Barris fotografou diversas celebridades nas décadas de 1950 e 1960, mas reafirmou seu talento e ficou mundialmente conhecido por ter tido a sorte de ter realizado o último ensaio fotográfico de, ninguém menos do que, Marilyn Monroe – 3 semanas antes de sua morte.

último ensaio Marilyn Monroe 1

Jornalista de excelência, Barris chegou a trabalhar para o Gabinete de Relações Públicas do Exército dos EUA, mas depois da guerra ele decidiu apostar no trabalho de freelancer e passou a encontrar a maior parte de seus trabalhos em Hollywood. Foram muitas as figuras que suas lentes puderam capturar. Elizabeth Taylor nos sets de Cleópatra, Marlon Brando, Charlie Chaplin, Frank Sinatra, Clark Gable e Steve McQueen, fazem parte desta lista dos sonhos de qualquer fotógrafo.

último ensaio Marilyn Monroe 2

Esta série foi feita em 1962, na praia de Santa Monica e nas colinas de Hollywood em uma série que ficou conhecida como “As últimas fotos”.Ele que já havia trabalhado com a musa em 1954 no set de ‘O Pecado Mora do Lado’, foi o “escolhido” para realizar a última série fotográfica da atriz, que morreu depois de uma overdose medicamentosa. Quando sua governanta Eunice Murray a encontrou morta, ao seu lado havia inúmeros frascos de remédio vazios.

Norma Jeane Mortensen era o nome verdadeiro de Marilyn Monroe – um dos maiores símbolos sexuais do século 20. Morta aos 36 anos, sua vida foi repleta de altos e baixos e muitas polêmicas. Ao tomar mais de 40 pílulas, o mundo se despediu de uma das mulheres mais cobiçadas do showbiz e começou a contar a história de uma lenda presente até hoje em nossas vidas.

Publicidade

Fotos: George Barris


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
12 homens esmagam a masculinidade tóxica em ensaio sensível e arrebatador