Viagem

US-95: conheça a estrada mais bizarra da região mais surreal dos EUA

por: Gabriela Glette

Com vida noturna agitada, imensos resorts e casinos históricos, muita gente sonha em conhecer Las Vegas. Melhor ainda, se for passar pela cidade entre um destino e outro de uma inesquecível road trip. Aliás, há quem diga que o melhor de uma viagem é, justamente o caminho – e não o destino final. Já que é assim, não poderia existir trecho mais icônico e bizarro, do que aquele que une Vegas e Tonopah, na estrada US-95.

estrada bizarra las vegas 1

A rota de 320 quilômetros parece nos levar para um filme, no melhor estilo ‘Medo e Delírio em Las Vegas’, no qual o jornalista Dr. Thompson (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) se encontram para cobrir o evento Mint 400 e utilizam drogas psicodélicas a maior parte do tempo. Nesta estrada, quem viaja tem a impressão de estar em outra dimensão, que vai de casas solitárias a cemitérios de automóveis e hotéis abandonados.

estrada bizarra las vegas 2

Instalações de arte no meio do deserto típico da região também são visíveis ao longo do caminho. Isto sem falar no Mercury No Services – o local de testes de explosivos nucleares criado nos anos 1950. O acesso bloqueado e um sinal um tanto ameaçador impedem os visitantes de entrar. Um pouco mais adiante, avista-se uma cidade artificial criada pelos militares para ver exatamente o que acontece quando expomos uma população à bombas nucleares.

estrada bizarra las vegas 3

A paisagem, um tanto apocalíptica, é intrigante e pode facilmente ser incorporada em uma viagem aos Estados Unidos. Apesar de todas as críticas que nós temos ao sistema político e econômico do país mais poderoso do mundo, somos obrigados a concordar que viajar de carro pelas excelentes estradas norte americanas pode ser inesquecível.

Publicidade

Fotos: Thrillist


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A incrível escultura viva que se transforma conforme as estações do ano