Futuro

Venda de remédios à base de maconha já está liberada no Brasil

por: Redação Hypeness

Remédios à base de maconha já podem ser vendidos e importados desde terça-feira (10). A decisão segue resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que responde pela regulamentação do comércio. 

– 10 universidades pelo mundo que oferecem cursos focados em maconha

– 1ª clínica especializada em maconha medicinal é inaugurada na Tailândia

Os remédios são vendidos com tarja preta

Quem precisa pode encontrar os produtos em farmácias sem manipulação e em drogarias. Para finalizar a compra é necessário ter uma receita assinada pelo médico. Importante ressaltar que a receita permite adquirir produtos com até 0,2% de THC.

Medicamentos acima deste nível de THC só podem ser prescritos, diz a Anvisa, em casos de pacientes terminais e que tenham esgotado todas as formas de tratamentos. 

– Por que João Pessoa está se tornando a meca da maconha medicinal no Brasil

É preciso apresentar a receita assinada na hora da compra

A agência reguladora prevê que os remédios não tenham indicações comerciais nos rótulos, que deve ter tarja preta e indicações alertando sobre os riscos do produto. 

Estudos comprovam que remédios à base de maconha auxiliam no tratamento de síndromes epilépticas e podem ajudar pessoas que sofrem com insônia e dores crônicas. A autorização da venda de medicamentos com cannabis no Brasil veio em decisão tomada em dezembro de 2019 pela Anvisa. 

 

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Home office: 10 dicas para o trabalho remoto por quem já o pratica há 10 anos