Viagem

Vídeo de tobogã que desce montanha dos Alpes Suíços vai te fazer sentir o vento no rosto

por: Gabriela Glette

Listado como patrimônio natural pela Unesco, o lago Oeschinen está localizado nos Alpes Suiços e é um daqueles lugares que nos faz agradecer por estarmos vivos. Com águas cristalinas e lindas montanhas em volta, a atração que mais encanta, no entanto, é o surreal tobogã Rodelbahn. Com mais de 750 metros, ele fica na cidade de Kandersteg e é um dos passeios mais procurados por turistas. Para nos relembrar do tempo em que éramos livres para viajar, o indiano Rushabh Chheda compartilhou um vídeo nas redes sociais que mostra a incrível experiência de sentir o vento no rosto e descer este tobogã dos sonhos.

A céu aberto, a descida leva cerca de dois minutos para ser concluída e é de tirar o fôlego. Porém, para Chheda o que faz a experiência única não é o tobogã em si, mas sim a vista. A montanha-russa em si é bem legal, mas a vista torna toda a experiência bastante magnífica. Eu recomendaria definitivamente fazer isso, se você um dia tiver a chance.”

tobogã alpes suiços 1

Aberto de maio a outubro, o escorregador possui uma alavanca, o que dá ao usuário a sensação de estar no controle de tudo. Em 2020, entretanto, não sabemos quando a atração será aberta, tampouco as fronteiras e aeroportos, devido à pandemia do coronavírus.

tobogã alpes suiços 2

Assim como muitos lagos europeus, o Lago Oeschinen é construído artificialmente e está a uma altitude de 1578 metros. Rodeado por diversas montanhas, enquanto no verão as pessoas nadam, fazem esportes aquáticos e pescam, durante o inverno ele se transforma em pista patinação ou de esqui. A caminhada até ele é repleta de paisagens icônicas. De vacas com sininho no pescoço, até montanhas cobertas de neve (mesmo no verão), a Suíça tem muito mais a nos oferecer além do chocolate! Para saber mais detalhes sobre a visitação, acesse o site oficial aqui.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Stonehenge ganha túnel subterrâneo de R$ 12 bilhões para reduzir trânsito ao redor