Inspiração

Vídeo: mulher de 82 anos em quarentena por coronavírus ganha parabéns da janela

por: Redação Hypeness

Quem tem vizinho tem tudo! A vovózinha espanhola Charo fez 82 anos durante a quarentena de prevenção ao coronavírus. Sem que ela pudesse receber visitas para comemorar, os vizinhos tiveram a ideia de cantar parabéns de suas janelas, para que a data não passasse em branco. Olha a reação dela, que fofa e emocionante:

¡Emocionante!

Una abuela española cumplía 80 años y sus vecinos le dieron un conmovedora sorpresa.Los vecinos del edificio le cantaron el feliz cumpleaños, desde el patio, a Charo que cumple su cuarentena.

Posted by Ciudad Magazine on Tuesday, March 17, 2020

 

Quem bateu na porta de Charo, que vive sozinha em Madrid, é um vizinho mais próximo, que confere a saúde dela frequentemente em tempos de quarentena – como idosa, Charo está no grupo de risco da doença.

– Gabriela Pugliesi é criticada por post romântico sobre coronavírus

Ele deixou ainda um bolo de aniversário na porta de entrada da casa dela. Logo depois, dá para ouvir o coro de “Parabéns para você” (cantado em espanhol) dedicado à senhora.

A Espanha é um dos países em situação grave por causa da Covid-19. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados mais 2.538 de casos de infecção. Agora já são 13.716 pessoas infectadas e 558 mortes. É bom saber que, mesmo em tempos difíceis, a solidariedade fala mais alto para muitas pessoas.

– Coronavírus: luzes de Natal voltam às casas em corrente de esperança; veja fotos

Aqui no Brasil, também transitamos entre boas e más notícias sobre a proliferação do vírus. Enquanto o primeiro paciente diagnosticado no Brasil está curado, também registramos, infelizmente, quatro mortes por causa da doença. Oficialmente são 641 infectados em 20 estados e no DF, segundo balanços das secretarias estaduais de saúde. O Ministério da Saúde fala em 428 infectados.

Enquanto isso, uma homenagem de aniversário parecida já rolou para encher a gente de esperanças em tempos difíceis: dessa vez para a pequena Luiza, que completou 9 anos sem poder comemorar com os amiguinhos, mas recebeu uma homenagem super fofa dos vizinhos de condomínio a qual ela respondeu batendo panelas para todo mundo ouvir.

Publicidade

Foto: Reprodução / Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que saiu do armário junto com o filho agora inspira outras mães: ‘Era ele o protagonista, não eu’