Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 550 mil pessoas em todo o mundo, sendo a Itália a nação com a maior quantidade de óbitos. São mais de 7.500 pessoas mortas no país. O Brasil registrou mais de 3 mil casos positivos e a morte de mais de 70 pessoas até a manhã de sexta-feira (27), segundo dados do Ministério da Saúde. A escalada apresenta uma série de desafios para autoridades, que precisam garantir a segurança das populações e aplicar medidas econômicas que evitem uma crise sem precedentes para a economia mundial.
– Listamos 7 cursos online para unir criatividade e inspiração na quarentena
Aeroportos vazios por causa do coronavírus
O setor de turismo foi atingido com força. Empresas aéreas e agências de viagem sentem os efeitos da Covid-19 no esvaziamento de aviões e hotéis em todo o planeta. A Associação Internacional de Transportes Aéreos, que conta com 300 empresas filiadas, estima perdas 250 bilhões de dólares em receita no ano de 2020.
A pandemia tem um potencial destrutivo enorme. O sistema de saúde de países como Estados Unidos, Inglaterra e o próprio Brasil estão perto do colapso pela grande quantidade de doentes. O fechamento do comércio para evitar o espalhamento da doença reflete na economia e diversos setores, como o de turismo, que já foi contaminado pela Covid-19.
A revista Exame diz que as perdas devem atingir os 2,2 bilhões de reais. Resultado de milhares de hotéis, pousadas, hostels e resorts fechados e mais de um milhão de trabalhadores com seus empregos em risco.
Aviões estacionados por coronavírus
– Biólogo Atila Iamarino alerta: ‘Potencial de pessoas infectáveis com coronavírus é de 100%’
O diretor de marketing da Worldpackers – plataforma colaborativa que conecta anfitriões com viajantes, promovendo a troca de habilidades por hospedagem – afirma que “entre os setores que startups brasileiras atuam, como o de alimentação, tecnologia, finanças e transporte, a área do turismo é a mais afetado até o momento”.
As vendas estão despencando e as buscas online por viagens seguem o mesmo caminho de declínio. Neil Patel, afirma que o tópico ‘viagem’, antes em pleno crescimento, enfrenta baixa considerável.
Manter a sede de conhecer o mundo viva é o que vai ajudar o setor do turismo a se reerguer no futuro, e assim que isso acontecer, estaremos lá, ajudando a democratizar as viagens.
Nossos correspondentes vão te apresentar uma nova forma de viajar gastando quase nada, usando a colaboração no lugar do dinheiro, depois que esta crise na saúde e na economia acabar. Existem anfitriões que oferecem alimentação vegetariana, uso de bicicletas e até aulas de idiomas, surf e yoga.
– 3 em cada 5 norte-americanos já salvaram um relacionamento com uma viagem a dois
O coronavíurs vai transformar o turismo no mundo
Além de economizar com hospedagem – um dos maiores gastos -, viajar com o intercâmbio de trabalho depois da crise pode ser uma excelente forma de aprender um novo idioma e desenvolver novas habilidades.
O mundo vai precisar se adaptar a uma forma de existir completamente diferente da que conhecemos hoje, onde trabalhar de casa será cada vez mais comum, e trabalhar enquanto se percorre o mundo também. Conte com a gente.
Acreditamos que viajar seja um direito universal, e queremos nos conectar com nossa comunidade nesses tempos difíceis. Por isso, criamos a Worldpackers Academy. Onde experts da comunidade compartilham seus conhecimentos sobre:
Além das videoaulas, estamos ao vivo todos os dias na home da nossa plataforma para conversar com você. Precisamos ser especialmente solidários e gentis uns com os outros durante esse momento. Seja atencioso e altruísta – pense nos demais em cada decisão que tomar. Enquanto isso, na Worldpackers, estamos dando nosso melhor para cuidar de nossa comunidade de viajantes e anfitriões todos os dias. Acreditamos que só vamos passar por isso juntos.
Semanalmente, viajantes brasileiros ques estão fazendo voluntariado com a Worldpackers ao redor do mundo vão compartilhar suas percepções e histórias sobre a pandemia sem precedentes que estamos vivendo em 2020.
A Worldpackers, acredita que manter a calma e cuidar da sua saúde neste momento é fundamental; esse é nosso posicionamento oficial. Vivemos também um momento de união global e não podemos esquecer disso. Muitas ações inspiradoras estão surgindo – e vale a pena compartilhar. Agora, não vamos te incentivar a viajar, nem mesmo sair de casa.
Mas estamos aqui para:
Queremos também de dar voz aos correspondentes ao redor do mundo; principalmente em países da África, da América Latina e Ásia – aproveitando nossa rede global de colaboradores para ficar mais perto de você.
Publicidade
A chegada do verão anima qualquer um para ir à praia, principalmente se a pessoa mora em grandes cidades, como São...
Se despedidas são sempre situações dolorosas, reencontros com pessoas que amamos são algumas das melhores coisas da...
Se você gosta de fazer viagens em lugares exóticos, não pode perder esta lista de 20 lugares surrealmente...
Dezembro é mês de viajar. Visualize a imagem de você, deitado em uma rede numa praia paradisíaca do Brasil,...
Austin, apesar de ser apenas a quarta cidade do Texas em tamanho, é a capital do estado. Com apenas 790 mil...
O famoso Museu de Sorvetes de Nova Iorque ganhou sua primeira filial internacional no mês de agosto. Depois de muito...
A imagem do deserto do Saara coberto de gelo pode parecer um delírio surrealista, o cenário paradoxal de um sonho, a...
Com o turismo voltando pouco a pouco para pessoas vacinadas, já podemos sonhar com passeios ao redor do mundo....
O quão ótimo seria viajar e levar a sua casa junto? O sonho de muitos é a realidade do casal Guillaume Dutilh e...