Viagem

Worldpackers: crise no turismo e dicas pra manter vivo o sonho de viajar após coronavírus

por: Worldpackers

A pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 550 mil pessoas em todo o mundo, sendo a Itália a nação com a maior quantidade de óbitos. São mais de 7.500 pessoas mortas no país. O Brasil registrou mais de 3 mil casos positivos e a morte de mais de 70 pessoas até a manhã de sexta-feira (27), segundo dados do Ministério da Saúde. A escalada apresenta uma série de desafios para autoridades, que precisam garantir a segurança das populações e aplicar medidas econômicas que evitem uma crise sem precedentes para a economia mundial. 

– Listamos 7 cursos online para unir criatividade e inspiração na quarentena

Aeroportos vazios por causa do coronavírus

O setor de turismo foi atingido com força. Empresas aéreas e agências de viagem sentem os efeitos da Covid-19 no esvaziamento de aviões e hotéis em todo o planeta. A Associação Internacional de Transportes Aéreos, que conta com 300 empresas filiadas, estima perdas 250 bilhões de dólares em receita no ano de 2020

Dificuldades no turismo 

A pandemia tem um potencial destrutivo enorme. O sistema de saúde de países como Estados Unidos, Inglaterra e o próprio Brasil estão perto do colapso pela grande quantidade de doentes. O fechamento do comércio para evitar o espalhamento da doença reflete na economia e diversos setores, como o de turismo, que já foi contaminado pela Covid-19. 

A revista Exame diz que as perdas devem atingir os 2,2 bilhões de reais. Resultado de milhares de hotéis, pousadas, hostels e resorts fechados e mais de um milhão de trabalhadores com seus empregos em risco. 

Aviões estacionados por coronavírus

– Biólogo Atila Iamarino alerta: ‘Potencial de pessoas infectáveis com coronavírus é de 100%’

O diretor de marketing da Worldpackers – plataforma colaborativa que conecta anfitriões com viajantes, promovendo a troca de habilidades por hospedagem – afirma que “entre os setores que startups brasileiras atuam, como o de alimentação, tecnologia, finanças e transporte, a área do turismo é a mais afetado até o momento”.

As vendas estão despencando e as buscas online por viagens seguem o mesmo caminho de declínio. Neil Patel, afirma que o tópico ‘viagem’, antes em pleno crescimento, enfrenta baixa considerável. 

O sonho não acabou

Manter a sede de conhecer o mundo viva é o que vai ajudar o setor do turismo a se reerguer no futuro, e assim que isso acontecer, estaremos lá, ajudando a democratizar as viagens.

Nossos correspondentes vão te apresentar uma nova forma de viajar gastando quase nada, usando a colaboração no lugar do dinheiro, depois que esta crise na saúde e na economia acabar. Existem anfitriões que oferecem alimentação vegetariana, uso de bicicletas e até aulas de idiomas, surf e yoga.

– 3 em cada 5 norte-americanos já salvaram um relacionamento com uma viagem a dois

O coronavíurs vai transformar o turismo no mundo

Além de economizar com hospedagem – um dos maiores gastos -, viajar com o intercâmbio de trabalho depois da crise pode ser uma excelente forma de aprender um novo idioma e desenvolver novas habilidades. 

O mundo vai precisar se adaptar a uma forma de existir completamente diferente da que conhecemos hoje, onde trabalhar de casa será cada vez mais comum, e trabalhar enquanto se percorre o mundo também. Conte com a gente.

Acreditamos que viajar seja um direito universal, e queremos nos conectar com nossa comunidade nesses tempos difíceis. Por isso, criamos a Worldpackers Academy. Onde experts da comunidade compartilham seus conhecimentos sobre:

  • Visitar destinos de forma mais autêntica, como um local
  • Criar um estilo de vida libertador e nomadismo digital
  • Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional
  • Como viajar barato e fazer uma grana na estrada
  • Formas de aprender um novo idioma antes e durante a trip

 

Além das videoaulas, estamos ao vivo todos os dias na home da nossa plataforma para conversar com você.  Precisamos ser especialmente solidários e gentis uns com os outros durante esse momento. Seja atencioso e altruísta – pense nos demais em cada decisão que tomar. Enquanto isso, na Worldpackers, estamos dando nosso melhor para cuidar de nossa comunidade de viajantes e anfitriões todos os dias. Acreditamos que só vamos passar por isso juntos.

Worldpackers agora são correspondentes do Hypeness

Semanalmente, viajantes brasileiros ques estão fazendo voluntariado com a Worldpackers ao redor do mundo vão compartilhar suas percepções e histórias sobre a pandemia sem precedentes que estamos vivendo em 2020.

A Worldpackers, acredita que manter a calma e cuidar da sua saúde neste momento é fundamental; esse é nosso posicionamento oficial. Vivemos também um momento de união global e não podemos esquecer disso. Muitas ações inspiradoras estão surgindo – e vale a pena compartilhar. Agora, não vamos te incentivar a viajar, nem mesmo sair de casa. 

Mas estamos aqui para: 

  • Compartilhar histórias da nossa comunidade, de mais de 2 milhões de pessoas;
  • Aproveitar a experiência de nômades digitais e suas dicas para trabalhar bem de casa durante a quarentena;
  • Exaltar práticas de meditação e bem-estar de nossos experts – que precisam estar saudáveis durante as viagens;
  • Te ajudar, de todas as formas, a planejar suas viagens de 2021 e seguir sonhando 

 

Queremos também de dar voz aos correspondentes ao redor do mundo; principalmente em países da África, da América Latina e Ásia – aproveitando nossa rede global de colaboradores para ficar mais perto de você.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Worldpackers
A Worldpackers é uma comunidade global com mais de 2 milhões de viajantes e anfitriões. Nossa missão é democratizar experiências de viagem transformadoras através da colaboração. Viva uma imersão cultural, aprenda um novo idioma e faça amigos enquanto troca suas habilidades por hospedagem ao redor do mundo. 

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A estação de rádio no Pólo Norte que transmite jazz e blues do topo do mundo