Inspiração

Xuxa vai doar R$ 1 milhão ao SUS para combate ao coronavírus

por: Yuri Ferreira

A pandemia de Covid-19 tem causado grandes efeitos ao redor do mundo e chegou com tudo em solo brasileiro. Ao passo dessa sexta-feira (20), mais de 600 casos confirmados e 7 mortes no país mostram que talvez a situação aqui seja pior do que a que estamos vendo na Itália. O Sistema Único de Saúde terá dificuldade de lidar com a superlotação nas UTIs e a situação pode se descontrolar, por isso é importante fortalecer o SUS na hora do combate ao coronavírus.

E a apresentadora Xuxa Meneghel, da Record, resolveu fazer a sua parte de maneira silenciosa. Sem anunciar nada nas suas redes, a cantora fez uma doação de R$ 1 milhão para o SUS através de sua empresa. A informação foi postada primeiramente num site de fofocas e logo depois confirmada pela assessoria de imprensa de Xuxa para a Revista Glamour.

– Do coronavirus a gripe espanhola: as maiores pandemias da humanidade

Xuxa fez uma doação de um milhão de reais para o SUS para combater o coronavírus

Outros famosos também têm doado dinheiro para área de saúde durante a pandemia. O ator Jackie Chan, por exemplo, vai destinar mais de 600 mil reais para a empresa ou instituição pública que descobrir a cura da Covid-19 primeiro.

Antes de a crise estourar no Brasil, Xuxa fez desabafo sincero sobre afeto na era do coronavírus, em que pediu para que fãs e pessoas que a vissem na rua não fizessem contato físico próximo, afinal, prevenção em primeiro lugar. Mas com a recomendação de quarentena geral, talvez seja um pouco difícil ver a rainha dos baixinhos por aí.

– Coronavírus prova porque o SUS e a pesquisa universitária realmente importam

A Ambev, maior produtora de bebidas do país, vai doar álcool em gel para hospitais públicos do país. Essas medidas têm tomado o sentido contrário das defendidas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O chefe do Ministério anunciou que fará um pacote de 10 bilhões de reais para ajudar planos privados de saúde. O valor disponibilizado é o dobro do que foi destinado, de maneira emergencial, ao SUS.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como uma das maiores favelas da Ásia controlou o coronavírus?