Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em tempos de quarentena, os serviços de streaming de vídeos se tornam nossos melhores amigos. Se antes o Youtube já era praticamente uma extensão de nossos olhos e memória, enquanto ficamos em casa para combater o coronavírus os acessos rapidamente s e multiplicaram em bilhões – e, com isso, naturalmente os picos de acesso podem dificultar em muito a vida do usuário. Para combater a lentidão, as paralizações e quedas, o Youtube decidiu reduzir um pouco a qualidade de transmissão de seus vídeos no mundo tudo.
A medida originalmente era direcionada somente para a Europa, mas com a pandemia se espalhando pelo mundo e as medidas de quarentena sendo estabelecidas em todo o planeta, ela agora vale de modo geral. A mudança reduz o padrão de qualidade em que os vídeos são rodados automaticamente, e possui validade inicial de 30 dias, podendo ser ampliada de acordo com os cenários por vir da crise do coronavírus.
Vale lembrar que o usuário que precisar ou quiser poderá alterar a qualidade dos vídeos e aumentar a resolução diretamente nas configurações. Segundo comunicado, a mudança foi estabelecida temporariamente para “minimizar o estresse no sistema durante essa situação sem precedentes”. Com a medida, o Youtube se junta a outras plataformas como Netflix e Amazon Prime que também reduziram a qualidade padrão de seus vídeos para aliviar o sistema durante esse momento de maior acesso global.
Publicidade
Uma nova ferramenta do Google promete ajudar cidades pelo mundo a entenderem melhor a dinâmica de suas áreas verdes....
Os fãs da Nintendo que ainda não têm um Nintendo Switch não podem deixar essa promoção passar. O console mais...
O Brasil vive uma escassez de profissionais de tecnologia da informação (TI) e os serviços de no-code nascem como...
Um dispositivo do tamanho de uma caixa de fósforos mudou a vida de Sarah, uma voluntária de 36 anos que se ofereceu...
As coisas mudam bem rápido na internet. Há poucos anos atrás, o Facebook era a rede social que todo mundo utilizava,...
A Comissão Federal das Comunicações (FCC, em inglês) dos Estados Unidos decidiu nesta quinta-feira (14) que a...
Estamos nos aproximando cada vez mais do final de Game of Thrones, o que significa que, além do clima de nostalgia que...
Um dos males maiores da vida contemporânea, as filas muitas vezes se parecem com uma verdadeira epidemia: basta...
Enquanto alguns dos efeitos das mudanças climáticas e da ação humana sobre o meio-ambiente são tão visíveis e...