Decoração

A incrível superfície realista que imita a Lua com informações da NASA

por: Gabriela Glette

Apesar de ser até hoje alvo de inúmeras teorias da conspiração, a missão Apollo 11 levou o homem à Lua pela primeira e única vez na história. Tida como uma das maiores realizações da história moderna, a startup de design DeskX resolveu criar um objeto decorativo que representa este marco da exploração espacial. O Lunar Surface é uma placa realista que imita a superfície da Lua e pode ser usada como quadro, protetor de mesa ou simples objeto de decoração, no entanto, o mais incrível é que ele foi fabricado a partir de informações reais da NASA.

Lunar Surface 1

A ideia da marca, baseada em Hong Kong, era oferecer um ‘pedaço da Lua’ para as pessoas e para isto eles utilizaram dados do Lunar Reconnaissance Orbiter da NASA, sonda espacial que está em órbita recolhendo informações do Astro. Feito em concreto de joalheria, o objeto é feito à mão e apresentado em uma base de alumínio de grau espacial. Com textura que evoca o terreno rochoso e irregular encontrado na Lua, ele não poderia ser mais realista.

Lunar Surface 2

Para destacar as crateras, a marca recomenda colocá-la sob uma fonte de luz direta. Uma incrível homenagem ao espaço e toda a grandiosidade do Universo, a superfície lunar está disponível em dois tamanhos: um grande medindo 7 × 7 polegadas e um regular, que mede cerca de 4 × 4 polegadas.

Lunar Surface 3

Para que possa fabricar a superfície em massa, a startup abriu uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter. Se a meta era de 6 mil dólares, a empresa já arrecadou mais de 80 mil, mostrando que as pessoas realmente se interessam pelo cosmos e astronomia.

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pinturas domésticas mostram como (poucas) pessoas viviam no século 19