Inspiração

Adolescentes criam ‘linha direta’ com histórias e mensagens de esperança para idosos isolados

Gabriela Glette - 15/04/2020 | Atualizada em - 01/06/2020


O isolamento social gera sentimentos variados nas pessoas, mas existe uma coisa em comum entre os quase 2 bilhões de pessoas em quarentena: o sentimento de solidão. Por isto, um grupo de estudantes canadenses criou uma linha direta que reproduz mensagens de positividade e esperança como meio de entreter adultos e idosos solitários em tempos de coronavírus.

linha direta idosos quarentena 1O projeto Joy4All foi lançado por estudantes do ensino médio da Ever Active Schools, em Calgary e vem sendo administrado pelo Conselho de Educação de Calgary. Todas as emissões são difundidas gratuitamente, e pessoas de todas as idades são incentivadas a ligar para o 1-877-JOY-4ALL para aproveitar a seleção regularmente atualizada de piadas, histórias, meditações guiadas e mensagens educacionais.

https://www.instagram.com/joy4allproject/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Criada no início desta semana, os jovens atualizam o conteúdo diariamente e pretendem continuar com a iniciativa até o fim da quarentena. Para Jamie Anderson, uma das professoras envolvidas na linha, esta é uma maneira de levar inspiração a quem se sente solitário: Muitas pessoas que estão isoladas estão realmente sentindo falta de suas famílias no momento. Então, estamos apenas tentando preencher algumas lacunas e proporcionar a eles um pouco de alegria e leveza durante esses tempos difíceis”.

linha direta idosos quarentena 2

Os criadores incentivam jovens do mundo todo a enviarem suas mensagens e gravações através do site Joy4All. “Crianças e jovens podem enviar suas próprias mensagens escritas, conteúdo e até gravações! Encorajamos bondade, criatividade e diversas mensagens de alegria, especialmente para os idosos isolados, bem como para os idosos que são recém-chegados, imigrantes e refugiados”.

linha direta idosos quarentena 3

Diante da pandemia, nós voltamos a perceber o outro e a perceber a importância dos pequenos gestos. Que o espírito de comunidade permaneça entre nós!

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Bolsista dá dicas para processo seletivo em universidades estrangeiras