Debate

Afiliada da Globo demite apresentador que mostrou homem nu em jornal, diz site

por: Redação Hypeness

A TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, demitiu o jornalista Douglas Belan na tarde desta quarta-feira (22), após gafe exibida ao vivo. Ao abrir o WhatsApp do ‘Bom Dia Mato Grosso’ para ler mensagens de espectadores, o telão do jornal matinal acabou exibindo acidentalmente a imagem de um pênis, enviada por um homem por meio do aplicativo.

Segundo o blog de Leo Dias, Douglas era apresentador e editor-chefe do noticiário há apenas dois meses e havia se mudado para Cuiabá apenas para aceitar o convite da afiliada da Globo. Antes disso, ele era um dos principais repórteres da RIC Record TV em Curitiba.

– Record demite jornalistas acusados de racismo em grupo do WhatsApp

Internamente, ainda de acordo com Leo Dias, comenta-se que o jornalista foi o único responsabilizado por Orlando Loureiro, diretor de jornalismo da Rede Mato-grossense, pelo episódio ocorrido no programa. Para a cúpula da afiliada, ele se afobou ao trocar de mensagem no ar e poderia ter evitado a situação se agisse com mais calma.

– Jornalista da Globo vestido de ‘fiscal do cancelamento’ é a melhor fantasia do pré-Carnaval

Na verdade, a reação de Belan diante da saia justa foi elogiada online quando o momento viralizou. Muitos internautas comentaram a calma do apresentador ao receber este tipo de mensagem e apontaram que o WhatsApp de um programa ao vivo deveria ser filtrado pela produção antes do momento de leitura de mensagens.

– Saúde mental no trabalho: justiça obriga Globo a reintegrar jornalista demitida após burnout

Nos bastidores, colegas do jornalista se surpreenderam com a demissão de Belan, que chegou a apresentar o programa normalmente na manhã de quarta-feira (22). Durante a tarde, porém, ele foi convocado para uma reunião de urgência e teve sua demissão anunciada. Em seu perfil no Instagram, o jornalista já removeu a informação de ‘editor-chefe e apresentador‘ de sua biografia.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paola Carosella é chamada de ‘vagabunda’ por perfil no Twitter que finge ser jornalista