Inspiração

Andrea Bocelli e Papa Francisco simbolizam esperança em Páscoa do isolamento

por: Redação Hypeness

A imagem de Andrea Bocelli sozinho na Catedral de Milão já está na história como um dos tantos símbolos de um tempo de adaptações diante dos impactos gigantescos provocados pelo novo coronavírus. 

– Eduardo Suplicy: ‘O auxílio emergencial pode mostrar o caminho para um projeto universal’

Andrea Bocelli canta em uma Milão vazia

O tenor foi o grande alento na Páscoa dos italianos que convivem há alguns meses com o isolamento social. Bocelli atendeu convite da prefeitura e cantou para pelo menos 2 milhões de pessoas, que assistiram ao show pela internet. 

As músicas entoadas pelo artista deram o tom de melancolia e esperança que descrevem o momento, sobretudo na Lombardia, onde fica Milão e a região que mais sofreu pela Covid-19. Andrea Bocelli cantou ‘Panis Angelicus’, ‘Ave Maria’,  além do clássico ‘Amazing Grace’, imortalizado pela voz de Aretha Franklin. 

Andrea Bocelli canta na Páscoa de uma Itália vazia

O tenor Andrea Bocelli

– Ambientalista Ailton Krenak diz que ‘volta ao normal’ é como acreditar que Terra é plana

“Aceitei sem um instante de hesitação. Aliás, agradeço a Milão e ao Duomo pelo convite para essa extraordinária ocasião. O canto pode ser uma forma de oração, e esse é meu objetivo”, disse ele em conversa com a agência italiana Ansa. 

O Papa solitário 

Antes das sensações causadas pela performance de Bocelli, a humanidade tinha em mente a missa celebrada pelo Papa Francisco na Praça São Pedro, em Roma. Pela primeira vez na história a Sexta-feira Santa foi conduzida sem a presença de público. 

– Ilze Scamparini conta como é viver na Itália afetada por coronavírus

Papa Francisco

Esta também foi a primeira missa realizada fora do Coliseu, também em Roma, desde 1964. O papa aproveitou para ouvir os lamentos de 10 presidiários. A Itália por sua vez segue na luta para conter a disseminação do vírus. O país que chocou o mundo com a quantidade de pessoas mortas, 19.889 até aqui, contabilizou no último domingo (12) a menor quantidade de óbitos em 24 dias, 431 morreram diz a Defesa Civil.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Huggies doa mais de 1 milhão de fraldas e produtos de higiene para famílias vulneráveis