Inspiração

Aos 97 anos ela aproveitou a quarentena para começar canal de culinária no Youtube

por: Gabriela Glette

O mundo contemporâneo é caracterizado pela velocidade e produtividade a qualquer custo, o que faz com que muita gente acabe escolhendo suas profissão, sem ao menos saber o que gosta. Entre as muitas coisas que a quarentena vem ressignficando, está a relação com nossos próprios talentos. Enquanto algumas pessoas decidiram mudar de profissão ou começar a escrever um livro, a americana Lucy Pollock – de 97 anos, aproveitou o isolamento social para criar um canal de culinária no Youtube – o Nona Cocina.

senhora 97 anos canal culinária 1

Baseada na cidade de Latrobe, tudo começou com uma live no Facebook, como uma maneira de se conectar com alguns amigos distantes. No entanto, poucos dias depois sua filha – Mary Ellen Raneri aceitou a sugestão de uma amiga e decidiu criar um canal para que ela pudesse compartilhar o conhecimento culinário de sua mãe, excelente cozinheira.

No primeiro vídeo, a senhorinha ensinou o público a fazer bolos de páscoa. Surpresa com o sucesso imediato, na semana seguinte, ela e sua filha voltaram ao Facebook para fazer bolinhos de nozes.

senhora 97 anos canal culinária 2

Sem o menor pudor frente às câmeras, sua maior preocupação não é com a fama, mas sim com a qualidade do produto e de suas aulas. Segundo sua filha Mary Ellen: “Perguntei qual era a parte mais difícil das filmagens e ela disse: Nada. Eu estava mais preocupada com o fermento. As pessoas tendem a superaquecer a água. Minha mãe bateu na nossa cabeça para não superaquecer a água e queimar o fermento”.

Com uma sabedoria que já atravessou décadas, a cozinha de Pollock é uma viagem às receitas de nossas avós e leva um sentimento de conforto às pessoas. Para ela, suas próprias receitas têm um elemento de nostalgia e conforto. “São as receitas antiquadas que você não encontra mais. Minhas receitas são muito preciosas – para mim são inestimáveis”, completa orgulhosa em poder compartilhar o conhecimento de toda uma vida.

 

Publicidade

Fotos: reprodução Facebook


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Chandro Tomar: atiradora mais velha do mundo mira a derrubada do patriarcado na Índia