Inspiração

Após chá de revelação cancelado, grávida ganha ‘charreata’ emocionante; assista

por: Yuri Ferreira


A quarentena causada pela pandemia de coronavírus fez com a gente tivesse que reinventar a maneira como realizamos vários de nossos hábitos. Desde o trabalho até a ida ao bar com os amigos, precisamos repensar as maneiras de conviver em sociedade à distância. Com aniversários, casamentos e festas da firma impossíveis de existir do jeito de antes, a criatividade e a inovação aparecem nos ser humano para poder dar um pouco de carinho para quem merece.

Ana Braz, moradora de Januária, no Norte de Minas, está grávida. E o chá de revelação do sexo da criança, uma tradição recente no nosso país, não pode acontecer da maneira como estamos acostumados. Mas os amigos e familiares da futura mãe conseguiram inventar um jeito diferente de surpreender Ana nessa tradição: uma “charreata”.

– Idosa ganha serenata da família na janela para celebrar seus 83 anos

Os amigos de Ana montaram uma linda carreata para revelar o sexo do bebê durante a quarentena, respeitando o isolamento social e mostrando o amor pela futura mãe

Ao invés de todos se reunirem em um salão de festas ou na casa da grávida, os convidados colocaram todos os presentes no portão de Ana e, para manter o isolamento social e não colocá-la em risco, eles fizeram um chá carreata informando que o bebê é do sexo masculino e que seu nome será Lucas.

– Vídeo: mulher de 82 anos em quarentena por coronavírus ganha parabéns da janela

Mais de 10 carros passaram na frente da casa de Ana, que ficou visivelmente emocionada e chorou bastante quando viu a singela homenagem. O vídeo acabou viralizando nas redes sociais por mostrar como mesmo durante esse momento tão único que estamos vivendo, é possível mostrar carinho e afeto pelas pessoas que a gente ama com segurança.

– Namorada faz uma receita por dia na quarentena e viraliza no melhor do ‘expectativa vs. realidade’

Confira o emocionante vídeo da “charreata” feita para Ana e pro Lucas:

View this post on Instagram

Lucas, meu caçulinha, logo você nascerá, irá trazer não só cheiro de bebê para nossa casa, como também muito amor. Você foi planejado e já é muito amado por mim, seu pai e seu irmão Pedro. Preciso te contar algumas coisas do mundo aqui fora. Estamos vivenciando momentos difíceis. Um vírus bem pequeno fez com que nos isolássemos dentro das nossas casas, com pouco contato com as pessoas de fora. Ainda não sabemos a dimensão que isso vai chegar. Em meio a tanto medo e a esse distanciamento social, você recebeu a homenagem mais linda de todo esse mundo. . . A mamãe já tinha se contentado que não iríamos ter o Chá de Fraldas para reunir as pessoas que a gente mais ama. E hoje, de forma surpreendente, os nossos amigos de Januária fizeram uma “charreata”, repleta de carinho, amor, respeito. Sem sombra de dúvidas, foi um dos dias mais emocionantes das nossas vidas! Filho, você está chegando em meio a uma pandemia, mas são momentos como os de hoje, que eu vejo o quanto mesmo com o distanciamento social, a amizade é fundamental nas nossas vidas. E se desde já, eu puder dar a você e seu irmão Pedro um conselho seria: cultivem as boas amizades, cuidem dos seus amigos. Que eles estarão sempre juntos de vocês, independente da situação. Muito obrigada a todas as pessoas envolvidas nessa surpresa. Estou realmente muito emocionada!

A post shared by Ana Paula Braz (@anabraz.z) on


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Covid mata João Acaiabe, o ‘Tio Barnabé’ do ‘Sítio do Picapau Amarelo’