Debate

Apresentador da Globonews é hostilizado ao correr no calçadão em meio à coronavírus

por: Redação Hypeness

Apresentador de telejornais da Globo, Marcelo Cosme foi hostilizado por populares ao caminhar na praia, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (7). Populares reconheceram o âncora e o perseguiram, acusando-o de não seguir o que ele mesmo recomenda diariamente no “GloboNews em pauta”: o isolamento social e a quarentena

Estas recomendações são reproduzidas pela Rede Globo pois são divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e essenciais para conter a propagação da pandemia de coronavírus pelo mundo. No Brasil, não é diferente. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus por aqui subiu para 12.056 e o total de mortes chega a 553. 

– Gabriela Pugliesi é criticada por post romântico sobre coronavírus

Muitos dos telespectadores que abordaram Cosme gravaram vídeos do apresentador na rua e eles viralizaram nas redes sociais. Um deles acusa Marcelo Cosme de ser hipócrita por estar fazendo exercício na rua.

O apresentador ficou calado durante as primeiras ofensas desferidas pelo popular, mas não aguentou e acabou parando para o responder. “Deixa eu te falar: você me respeite. Posso te dizer? Eu não sou grupo de risco”, afirmou o jornalista.

– Rita Lee diz ser ‘o vírus do amor’ em vídeo lindo contra o coronavírus

Após se justificar, Marcelo Cosme deixou o telespectador falando sozinho e retomou sua rotina de exercícios. No entanto, é possível observar nas imagens que ele acelerou o passo para se afastar do homem, que persistia em berrar xingamentos para o jornalista e para a TV Globo.

Marcelo Cosme é um dos principais nomes do Jornalismo da emissora na atualidade. Titular do “GloboNews em pauta” há pouco mais de um ano, ele também cobre férias dos apresentadores do “Hora 1” e do “Jornal hoje”, na Globo. Seu nome, inclusive, já é cotado para o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional.

Cosme usando máscara nos estúdios da Rede Globo

– Morre pastor que chamou pandemia de coronavírus de ‘histeria’ e participou de carnaval

Sobre atividades físicas praticadas ao ar livre, especialistas ainda se dividem: alguns defendem a caminhada e corrida ao sol para estimular a produção de vitamina D, desde que o praticante não tenha apresentado sintomas da Covid-19, que seja mantida a distância de um metro e meio das demais pessoas e que aqueles considerados parte do grupo de risco, como idosos, permaneçam em casa.

Recentemente, a jornalista Mariana Ferrão também foi hostilizada por praticar atividades físicas ao ar livre. Depois que tornou público em seu canal no Youtube que havia contraído a Covid-19, a chegada da apresentadora ao local causou pânico imediato no grupo de WhatsApp dos moradores de seu condomínio em São Paulo. 

– Monja Coen grava vídeo pistola com papo de fim de quarentena: ‘Deixem de ser gananciosos!’

A situação piorou depois que alguns deles viram Mariana dando uma caminhada pelo local. Revoltados, os moradores acionaram a segurança do local para abordar e mandar a jornalista ficar em confinamento. O nível de pânico dos condôminos cresceu ao ponto de solicitarem que a administração escalasse um segurança, com moto, para ficar diante da casa da jornalista. Mas a resposta do condomínio ficou em uma notificação enviada a Mariana Ferrão, pedindo que respeitasse seu estado e que não saísse mais de casa até estar curada.

Em resposta, Mariana falou à coluna TV e Famosos da UOL. Ela admitiu que saiu uma vez em passeio pelas ruas de condomínio, mas frisa que não existe restrições de caminhadas ao ar livre, desde que feitas sozinho. Ela disse ainda que não se aproximou de ninguém e tampouco encostou em nenhum local da área comum.

– Jornalista da Globo chora ao pedir que idosos fiquem em casa por coronavírus

Ela diz que até quando foi abordada por um segurança do local, permaneceu à distância. O segurança pediu que ela voltasse para casa porque “os ânimos (dos demais moradores) estavam acirrados”.

No fim das contas, a ex-apresentadora do “Bem Estar”, da Rede Globo, decidiu deixar o local e já voltou para São Paulo. “Eu trabalho com área de saúde, jamais colocaria a vida das pessoas em risco”, disse.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mark Chapman diz que matou John Lennon por vaidade e se desculpa com Yoko Ono