Criatividade

Artista mistura animais e cria os híbridos mais surreais que você já viu

por: Gabriela Glette

Charles Darwin inspirou muita gente a demonstrar toda a multiplicidade do mundo animal. Depois dele, inúmeros artistas se empenharam em documentar os animais nos mínimos detalhes e criaram enciclopédias utilizadas e respeitadas até hoje. No entanto, com a tecnologia e o Photoshop, Arne Olav Gurvin Fredriksen encontrou uma maneira mais subversiva de homenagear a diversidade da Terra. Conhecido como gyyporama, ele misturou animais e criou híbridos surreais e bizarros, porém interessantes.

montagens híbridos de animais 1

A série, em continuidade desde 2012, começou quando ele ainda era um estudante e não tem data pra acabar. A diferença é que, se antes suas criações faziam parte de uma brincadeira entre amigos, hoje ele as leva a sério. “Eu e um amigo estávamos brincando sobre como os porquinhos-da-índia são estranhos e inofensivos, então comecei a misturá-los com outros animais apenas por diversão com a experiência que tive no Photoshop”, explica.

montagens híbridos de animais 2

Em entrevista ao site Bored Panda, Fredriksen diz que apesar de constantemente misturar animais fofos com pequenos pássaros, ele não tem uma regra específica para a seleção dos animais e trabalha de acordo com sua intuição. Geralmente começo encontrando uma fotografia de animal de que realmente gosto e depois tento descubrir o que poderia servir para parecer natural. Sigo várias contas de animais no Instagram para me inspirar em diferentes tipos de animais”.

montagens híbridos de animais 3

Suas criações fazem sucesso no Instagram, onde ele contabiliza mais de 55 mil seguidores e segue contando. Para ele, o reconhecimento vem do fato de suas montagens serem incrivelmente realistas e bem feitas: “Acho que a principal razão pela qual as pessoas gostam delas é que elas parecem um pouco realistas. É algo que todos podem entender e apreciar, independentemente da idade ou da parte do mundo de onde são”.

Cachorro-pássaro, aranha-coruja, urso-pinguim? Por que não?

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Cadarço de bacon: marca de salsichas lança cadarço com cheiro de bacon para combinar com tênis Nike