Fotografia

As fotografias dessa arraia jamanta cor-de-rosa são pura poesia

por: Gabriela Rassy

Existe apenas uma arraia-jamanta rosa conhecida no mundo. E o fotógrafo australiano Kristian Laine teve a honra de encontrar e registrar essa maravilha.

Apelidado de Inspetor Clouseau por causa de Pantera Cor-de-Rosa, o animal de 3 metros de altura vive perto de Lady Elliot Island, parte da Grande Barreira de Corais da Austrália. Desde sua descoberta, em 2015, o Inspetor Clouseau foi visto menos de 10 vezes.

“Eu não fazia ideia de que existiam arraias-jamantas cor-de-rosa no mundo, então fiquei confuso e achando que meus estroboscópios haviam quebrado ou estavam com defeito”, disse Laine à National Geographic. “Sinto-me orgulhoso e extremamente sortudo”.

Depois de terem descartado a teoria que a cor rosa viria da dieta ou de uma infecção – como é o caso dos flamingos que se alimentam de crustáceos -, a principal teoria dos pesquisadores do Projeto Manta é uma mutação genética.

Para outras fotos subaquáticas de Laine, siga-o no Instagram ou em seu site.

Publicidade

Fotos: Kristian Laine


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro de fotos antigas de casais gays lembra o que a história tenta apagar