Inspiração

As pessoas estão encantadas com Frederik, o cavalo mais lindo do mundo

por: Vitor Paiva

Apesar de sabermos que os padrões de beleza são em verdade imposições do mercado, há pessoas e cavalos que parecem pairar acima dos padrões, como encarnações da beleza “de verdade”. Você não leu errado: está mesmo escrito “cavalos” – pois diante de Frederik, the Great, um majestoso cavalo estadunidense que se tornou naturalmente fenômeno na internet, é difícil duvidar que a beleza absoluta existe mesmo (ou principalmente) entre esses incríveis quadrupedes: feito fosse uma imortal musa ou um galã de Hollywood do mundo equestre, Frederik é reconhecido como o cavalo mais bonito do mundo.

Aos 19 anos, Frederik é um cavalo frísio, raça com origem na Frísia, província ao norte dos países baixos. Segundo Stacy Nazario, dona do cavalo, como se não bastassem seus cabelos perfeitamente cacheados, seu porte grandioso e perfeitamente elegante e sua impressionante fotogenia, a personalidade de Frederik também é especial: o animal é, segundo Nazario, doce e gentil. Não existe, afinal, beleza sem charme e sem personalidade, mesmo para o cavalo mais bonito do mundo.

Publicidade

© fotos: Cally Matherly


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher investe quase R$ 150 mil e gasta mais de 200 horas para tatuar corpo da cabeça aos pés