Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O clássico sertanejo ‘Pense em Mim’, da dupla Leandro e Leonardo, não nasceu do jeito que conhecemos hoje. Para começar, a canção, composta em 1985, deveria ser um reggae – é o que afirmam os autores Douglas Maio, José Ribeiro e Mário Soares. Até o título era diferente: ‘Com Destino à Felicidade’. As informações são da coluna de Rogério Gentile na Folha de São Paulo.
Somente 35 anos depois, Mário Soares entrou na Justiça contra o cantor Leonardo, que desde o falecimento do irmão Leandro em 1998, canta a música em carreira solo, pedindo uma indenização.
– Milton Nascimento é processado por ‘meninos da capa’ do ‘Clube da Esquina’
Ele afirmou à coluna que a música foi gravada pela dupla sertaneja em janeiro de 1990, sem a sua autorização prévia, e que nunca recebeu a remuneração devida pelos direitos autorais.
– Filho manda indireta para Leonardo: ‘Saudades de quem não vejo nunca’
Soares explica que Leonardo só teve conhecimento da música quando foi apresentada num show de calouros do programa televisivo, o Clube do Bolinha. Ele disse ainda que a dupla o procurou para obter o consentimento somente depois de já ter gravado o álbum ‘Leandro e Leonardo Vol. 4’ com ‘Pense em mim’ na faixa 3 do lado B, em 1990.
O compositor diz que, na época, era uma pessoa de pouca instrução e experiência, acabou cedendo à pressão de Leonardo a dar a autorização, que foi feita de maneira informal.
– Ao lado de Leonardo, desembargador diz a juízas, “vamos aí comer vocês”
Na ação, que também envolve as gravadoras, o compositor se declara como pessoa pobre, que não tem condições nem mesmo de arcar com as custas processuais. Afirma ter despesas mensais de R$ 5.000 e ser o responsável pelo sustento de sua mulher e de dois filhos. Declara ainda ter recebido ao longo dos anos quantias irrisórias pelos direitos autorais.
– Gusttavo Lima é investigado após bebedeira em live e anuncia fim de shows
Ele cobra o pagamento dos royalties e uma indenização moral de R$ 598,8 mil. Leonardo ainda não apresentou sua defesa. Por conta da quarentena do coronavírus, o juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior, da 6ª Vara Cível de São Vicente, marcou apenas para 4 de agosto uma audiência de conciliação.
Publicidade
Os hábitos e particularidades culturais são elementos determinantes sobre a dimensão e o impacto da pandemia do...
Muito tem se falado da 'xepa da vacina', especialmente nas grandes capitais. O processo que impede o desperdício de...
A ex-atriz pornô Lana Rhoades falou sobre depressão e as “cicatrizes psicológicas” resultado de oito meses...
Não são poucos os impactos da pandemia do coronavírus no mundo, e, infelizmente eles não estão restritos 'apenas'...
Uma fala do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, durante a cerimônia de entrega de respiradores...
De um lado, Felipe: ele organizou uma suruba em uma casa alugada em um Airbnb. Do outro lado, Verônica: a dona da casa...
Tom Hanks testou positivo para coronavírus em uma quarta-feira tumultuada no mundo todo. O ator norte-americano e sua...
A rede de notícias britânica BBC está envolvida em um escândalo denunciado por seus funcionários LGBTQIA+. Semanas...
Um voo da China Eastern Airlines que partia de Kunming em direção a Guangzhou caiu na manhã dessa segunda-feira (21)...