Arte

Banksy faz arte no banheiro e brinca com vida de casado na quarentena

por: Redação Hypeness


Pouco se sabe sobre a identidade de Banksy, artista conhecido por suas provocadoras imagens em estêncil, mas, em tempos de quarentena, seu público foi convidado a conhecer uma parte de sua casa: o banheiro.

É que o (ou a) artista tem ficado em casa para contribuir para o combate ao coronavírus e, ao invés de estampar suas criações pelas ruas da Inglaterra e outras cidades do mundo, como costumava fazer, está precisando usar a criatividade e os espaços do próprio lar.

– Banksy ataca novamente dessa vez na cidade mais poluída do Reino Unido

Banksy disse que, como resultado, sua esposa acaba não gosta muito de quando ele está trabalhando de casa, pois ele acabou fazendo uma bagunça no banheiro. É uma briga entre o ócio e a criatividade, não é mesmo?

View this post on Instagram

. . My wife hates it when I work from home.

A post shared by Banksy (@banksy) on


– Banksy começa série de grafites em Paris sobre crise dos refugiados

Nas imagens compartilhadas por Banksy, aparecem os ratos presentes em diferentes trabalhos anteriores do artista, fazendo bagunça no banheiro. Dá uma olhada no cuidado com os detalhes e harmonização dos personagens com os itens do banheiro, que agora fazem parte da obra.

Os fãs das obras de Banksy piraram com a nova arte ‘caseira‘ e muitos brincaram nos comentários, questionando: “sua esposa sabe que você é o Banksy?”.

– Estátua ‘roubada’ de Banksy pode arrecadar mais US$ 1 milhão em leilão

Apesar da crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus, as vendas de Banksy estão indo bem. Segundo a Artnet News, o artista britânico rendeu 1,4 milhões de dólares somente em um leilão online organizado pela Sotheby’s. A última vez que o artista vendeu uma obra por mais de um milhão, ela se auto-destruiu logo depois que o martelo do leilão foi batido – lembram do que aconteceu com o quadro A Menina Com Balão, que foi picotado por um cortador de papel escondido na moldura?

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Gilberto Gil, Pitty e Dorival Caymmi em festivais de filme e música