Arte

Banksy trabalhando dentro de casa era tudo que você queria stalkear nessa quarentena

por: Gabriela Glette


Provocativo e polêmico, Banksy é o street artist mais conhecido da atualidade, responsável pelos murais mais questionadores e politizados que estampam as ruas do Reino Unido. Pouco sabemos sobre este artista, que nunca mostrou seu rosto e identidade real, alguns até questionam se não se trata de um coletivo. No entanto, em tempos de quarentena, ele é mais uma celebridade transformada em pessoa comum, obrigada a ressignificar seu trabalho, desta vez nas paredes de sua casa e sob os olhos atentos de sua esposa.

BANKSY5

Cada vez mais popular nas redes sociais, o britânico possui mais de 8 milhões de seguidores no Instagram, onde recentemente compartilhou imagens de sua última criação. Um pouco menos politizada, mas nem por isso menos criativa, na luta contra o ócio, Banksy decidiu estampar seu banheiro com ratos. Com se eles também estivessem entediados com o isolamento social, os camundongos brincam com o papel higiênico, derrubam os objetos e até fazem xixi em seu vaso.

BANKSY NO BANHEIRO QUARENTENA

No entanto, se a arte fez sucesso entre seus seguidores, que aplaudiram sua capacidade de continuar criando mesmo em tempos de coronavírus, quem não gostou da brincadeira foi sua esposa. “Minha mulher detesta quando eu trabalho em casa”, dizia a legenda da publicação.

https://www.instagram.com/banksy/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Diante da maior pandemia do século, nunca antes ficou tão claro que, entre celebridades, influenciadores e pessoas comuns, somos todos iguais. E em tempos de isolamento social, o Instagram não somente tem se transformado em válvula de escape, como palco de artistas, que vêm juntando milhões de pessoas em suas lives. A última live de grande sucesso no Brasil, foi a da cantora Ivete Sangalo, que de pijama de bolinhas, com o marido e filhos, nos mostrou que é a verdadeira rainha deste país.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gilberto Gil inspira hashtag no Instagram com artes visuais do Brasil inteiro