Debate

‘BBB’: com recorde histórico de votos, Prior sai, Babu fica isolado e Globo descarta fraude

por: Karol Gomes

Após o resultado do paredão da noite desta terça-feira (31 de março), no ‘Big Brother Brasil’, em que Felipe Prior acabou eliminado com 56,73% dos votos, Babu Santana chorou sozinho na área externa da casa. “O nosso lugar preferido”, comentou, ao sentar perto do Big Fone.

Apesar de ter sido acolhido por Rafa Kalimann e Thelma Assis, muitos dos fãs de Babu se preocupam com a exclusão do brother após a saída de seu aliado no jogo, como aconteceu no período em que Prior foi para o quarto branco na disputa.

Nem Babu, nem as demais participantes do jogo imaginam a repercussão que esse paredão rendeu do lado de fora. Apesar de também ter Mari Gonzalez na berlinda, a escolha dos brasileiros se nivelou entre dois jogadores com maior destaque: Prior e Manu Gavassi.

De um lado, um homem que não abriu mão de sua masculinidade e não se mostrou vulnerável ou frágil no jogo. Ele gosta de futebol, de festa, deu beijo na boca e fez amizades duvidosas ao longo da disputa.

Do outro lado, uma moça que se intitula ‘fada sensata’, que já era famosa antes de entrar na casa, tem namorado do lado de fora e se comporta bem lá dentro, exceto em uma discussão ou outra, quando perde a linha. Ela também tem amizades duvidosas, mas só quem está do lado de fora sabe disso.

Horas antes da eliminação de um dos dois, bem antes de o ‘BBB 20’ entrar no ar, o apresentador Tiago Leifert apareceu na tela da Globo para avisar que o páreo do dia havia motivado já 1 bilhão de votos. Foi recorde histórico na trajetória do reality show, não só no Brasil, mas no mundo.

– União das mulheres no ‘BBB’ desbanca plano de objetificação dos homens

Segundo dados divulgados pela emissora, foram exatos 1.532.944.337 votos, sendo 56,73% desse total para saída de Felipe Prior contra 42,51% de Manu Gavassi. Mari teve apenas 0,76% dos votos.

A mobilização nas redes sociais – de torcidas, memes e afins – em especial no Twitter, além do fato dos espectadores estarem mais atentos ao entretenimento em tempos de quarentena pode justificar o grande engajamento.

– Dança e real sobre machismo: 7 razões que fazem de Babu o homem necessário do ‘BBB’

Até os famosos entraram no debate. Os atletas, principalmente os jogadores de futebol, já haviam declarado torcida por Babu e Prior anteriormente. Mas, dessa vez, se mostraram tão representados pela agressividade de Prior no jogo na comparação com a representação de Manu, que até declararam que não assistiriam mais o reality – incluindo Neymar, que chegou a bater de frente com a preferência da ex-namorada e amiga pessoal de Gavassi, Bruna Marquezine.

Já o time de Manu contou principalmente com artistas, como atores e cantores, que a conhecem do lado de fora, pois é o meio que ela trabalha.

Ao mesmo tempo que grandes torcidas se mobilizaram, os números da votação ainda são bastante impressionantes, o que levou muita gente a desconfiar do uso de robôs por internautas que tentam trapacear no placar final. A Globo negou que isso seja possível, alegando que “o sistema de votação utilizado no Big Brother Brasil e demais reality shows da Globo possui mecanismos de segurança e de monitoração”.

– ‘BBB’: Thelma acorda chorando de fome e redes criticam racionamento de comida

Azar no jogo, sorte no… Jogo?

Dentro da casa do ‘BBB 20’, Prior exaltou inúmeras sobre sua admiração pelo Corinthians. O brother adaptou músicas, falou sobre o Timão e disse que estava ansioso para saber o andamento da Libertadores aqui fora. Após sua Eliminação, o arquiteto conversou com Fernanda Keulla durante o Bate-Papo BBB sobre a situação do clube na competição. “Tiago me contou… Caiu na ‘pré-Libertadores’, né?”, falou o arquiteto.

Felipe Prior momentos antes da eliminação do BBB20

Bom… Prior pode ter perdido o jogo do ‘BBB’, o time dele pode ter sido eliminado na ‘pré-Libertadores’, mas parece que ele deu sorte com possíveis amizades futebolísticas. O brother ficou surpreso ao saber que tinha a torcida de alguns jogadores de futebol, como Neymar, Gabigol, Richarlison e Dentinho.

E tem mais para Prior: o Corinthians disse ao UOL Esporte que a equipe de futebol de 7 alvinegra vai realizar um convite para Felipe Prior vestir sua camisa. No momento, o time está inativo, em virtude da pandemia de coronavírus.

“O Felipe joga muitas competições de futebol de 7 em São Paulo e é muito bom jogador. Os jogadores do time conhecem bem o Prior e tomaram a iniciativa de indicá-lo para a comissão técnica e para a gente”, declarou, Pablo Rossi, gestor da equipe.

A relação de Prior com o futebol se construiu pelo passado de atleta universitário e as referências ao esporte dentro da casa do ‘BBB’. O arquiteto usou e abusou de metáforas relacionando o jogo do reality com o esporte que ama, conquistando espaço entre quem gosta da modalidade e se encontra sem partidas na televisão. Até mesmo um jogador de futsal ganhou fama instantânea ao ser mencionado pelo ‘brother‘.

Rapidamente, a relação de Prior com futebol virou meme. Ele foi batizado de El Mago e seus fãs usavam expressões como “joga y joga” inspirados nem Cristiano Ronaldo.

Publicidade

Foto: Reprodução / TV Globo


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fake news: Banco do Brasil gasta R$ 119 mi com publicidade, inclusive em site de notícias falsas