Inspiração

Bebê de 6 meses sobrevive a coronavírus após enfrentar doenças cardíacas e pulmonares

por: Redação Hypeness

Com apenas 6 meses de vida, a britânica Erin Bates já enfrentou uma cirurgia cardíaca, doenças pulmonares e foi testada positivo para o Coronavírus. Na última sexta-feira, 24, a menina foi considerada curada para alegria da família.

Os efeitos do Coronavírus em bebês costumam ser leves. Porém, devido à condição de saúde de Erin, ela precisou de cuidados intensivos durante o tratamento.

– Coronavírus: análise descreve diferença de ação do vírus por idade

A menina é filha de Emma e Wayne Bates, que sempre sonharam em ser pais, mas só conseguiram após 10 anos de tentativas. Agora, o casal luta pela saúde da filha desde o seu nascimento, no dia 8 de outubro.

As primeiras complicações surgiram antes de Erin completar dois meses. Diagnosticada com Tetralogia de Fallot, uma malformação cardíaca rara, essa pequena lutadora precisou passar por uma cirurgia complexa em seus primeiros meses de vida.

Durante a recuperação, Erin deveria passar uma semana na UTI. Dois dias após sair dos cuidados intensivos, um novo diagnóstico: ela havia contraído VSR (vírus sincicial respiratório), condição que causa infecções respiratórias.

Segundo o Bored Panda, seus pulmões entraram em colapso e a bebê teve enfraquecimento da cartilagem nas paredes dos tubos brônquicos e estreitamento das vias aéreas. Como notícias ruins não vêm sozinhas, a menina contraiu Coronavírus no hospital.

Bebê venceu o Coronavírus

Erin provou mais uma vez ser uma lutadora. Apesar de seus poucos meses de vida e muitas condições de saúde pré-existentes, ela sobreviveu ao Covid-19, mas respira com a ajuda de aparelhos. A bebê precisará ficar no hospital por alguns meses até que seja suficientemente forte para respirar sozinha.

Ela recebeu uma emocionante salva de palmas dos profissionais do Alder Hey Children’s Hospital, em Liverpool, Inglaterra, ao ser declarada livre da doença.

Durante esse tempo, a mãe da menina, Emma, estava no período de licença-maternidade, o que permitiu que acompanhasse o tratamento da filha no hospital. Com a licença prestes a acabar, a família criou uma campanha através do Go Fund Me para arrecadar doações que permitam que ela deixe o trabalho para ficar ao lado de Erin.

São aceitas doações a partir de £5 e a família já está prestes a atingir a meta de £9.000. Clique aqui para doar ou acompanhe a jornada de Erin através do Facebook.

Publicidade

Todas as fotos: Emma Bates


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projetos levam alimento e amor a comunidades e pessoas em situação de rua durante a pandemia