Design

Blogueiro e designer faz tutorial de como construir mini casa com as próprias mãos

por: Gabriela Glette

Nos últimos anos, muitas pessoas decidiram abraçar o minimalismo e a viver em mini casas, que mesmo com pouco espaço oferecem conforto e tudo o que precisamos. Uma destas pessoas é o blogueiro, construtor, designer e artista Derek “Deek” Diedricksen, que se autointitula ‘construtor de mini casas’ e já publicou diversos tutoriais, inspirando um casal a fazer o mesmo. Acessível e multifuncional, quem sabe este não é o futuro das moradias?

blogueiro projeto mini casa 1

A facilidade de construção foi o que motivou o casal, que fez a casa durante as férias de verão e compartilhou o resultado em alguns sites.

blogueiro projeto mini casa 2

A base foi montada dentro do celeiro e a porta foi o resultado da união de duas portas antigas de um trailer da família. Com madeira reciclada de um convés antigo, o quão simbólico é poder viver em uma casa que você construiu com suas próprias mãos? É exatamente este sentimento que o casal pretende inspirar nas pessoas que buscam uma vida mais simples e com mais sentido.

blogueiro projeto mini casa 2

Com painéis solares, a morada é sustentável e permite um maior contato com a natureza através da parede de vidro, que além de tudo pode ser aberta, transformando o ambiente em uma varanda. As camas foram feitas sob medida e o projeto levou cerca de 3 semanas para ser concluído, usando a reciclagem como ideologia principal.

blogueiro projeto mini casa 3

O objetivo foi concluído com sucesso, já que o casal gastou cerca de 700 dólares (3600 reais) para construí-la. Além da diversão em finalizar o projeto, as mini casas representam uma mudança de paradigmas e de ideologia, já que nos ensinam que uma mansão não é sinônimo de felicidade, além de, claro, estarem muito mais alinhadas com as questões ambientais. Veja o passo a passo abaixo:

Publicidade

Fotos: Alla Ponomareva


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Covid-19: inventor da máscara N95 abandona aposentadoria para combater vírus