Criatividade

Cartunista recria ‘Onde Está o Wally?’ em tempos de isolamento social

por: Gabriela Glette

Apesar da ciência já ter provado a importância de respeitar o distanciamento social, algumas pessoas ainda insistem em minimizar a pandemia do coronavírus. Por isto, artistas do mundo inteiro vêm fazendo suas intervenções e chamando a atenção do público em relação à prática. Você certamente teve ao menos um livro ‘Onde está o Wally’ quando era criança. Jovens do mundo inteiro passaram horas procurando Wally em meio à multidão. No entanto, ao invés da aglomeração de pessoas em diferentes espaços físicos, a versão atual fala dos tempos de isolamento social.

onde está wally coronavírus capa

Inspirados no herói icônico de Martin-Handford, os artistas Pedro Mezzini e Clay Bennett deram a Wally uma nova cara. A ‘Edição Coronavírus’ é resultado de um esforço global em prol da quarentena horizontal e através dela, encontrar o Wally nunca foi tão fácil. Nas páginas, lançadas pela Chattanooga Times Free Press, apenas Wally e outras quatro pessoas permanecem no mesmo espaço, respeitando a distância segura de um metro.

onde está wally coronavírus cidade

Você já parou para pensar no simbolismo que existe por trás de mais de um terço da população mundial estar em quarentena? Se manter o distanciamento social é o que precisamos para vencer o coronavírus, até mesmo os personagens mais queridos do público aderiram ao movimento. Se até o Cascão lavou as mãos e o Wally aceitou sua solitude, quem somos nós para irmos contra?

onde está wally coronavírus mato

Na praia de Wally – versão coronavírus, ele não precisa mais disputar o espaço com outros banhistas. As ruas, antes repletas de acontecimentos mundanos, agora estão desertas e silenciosas. O mundo precisa parar e a arte nunca antes havia provado ser tão essencial. Ah, não se esqueça de ficar em casa!

Publicidade

Fotos: Pedro Mezzini


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com saudades do cinema, esta família literalmente criou um cinema em casa