Arte

Cirque du Soleil disponibiliza espetáculos, tutorias de maquiagem e playlists online

por: Vitor Paiva

Oferecer meios e incentivos para que a população permaneça em casa pelo período de quarentena, a fim de combater a disseminação do coronavírus, é tarefa dos governos, mas não somente – influenciadores e empresas também devem fazer sua parte. É isso que fez o circo canadense Cirque du Soleil: através de uma plataforma online, o gigante do entretenimento oferece trechos de seus principais espetáculos, além de experiências em realidade virtual, playlists, videoclipes e outros conteúdos exclusivos do grupo.

© Cirque du Soleil/Divulgação

O principal material da plataforma, intitulada CirqueConnect, é um vídeo de 60 minutos, com trechos emblemáticos de espetáculos como “KURIOUS – Cabinet of Curiosities”, “O” e “LUZIA”. As experiências em realidade virtual, que permitem que o espectador assista um espetáculo como se estivesse dentro do palco e também que passeie pelos bastidores do show, são oferecidas através do app Cirque du Soleil VR, oferecido também pela plataforma. A parte musical do grupo também está disponível para livre acesso em playlists, e há até mesmo um tutorial de maquiagem em cima da estética dos espetáculos.

© Cirque du Soleil/Divulgação

O lançamento da plataforma do Cirque du Soleil vem em seguida ao anúncio de uma possível falência do grupo por conta do cancelamento dos espetáculos por todo o mundo – estima-se que o grupo, que normalmente fatura em torno de 1 bilhão de dólares anuais, sofra uma perda de 900 milhões de dólares em 2020. Antes da pandemia, a empresa mantinha 19 shows em diferentes turnês, viajando por mais de 50 países. Desde então, 4600 funcionários foram demitidos, e 165 milhões de dólares terão de ser reembolsados em ingressos previamente adquiridos.

Detalhe da plataforma © Reprodução

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulheres fazem cinema: as diferentes formas de ser mulher hoje segundo a 7ª arte