Inspiração

Com foto do mamilo sangrando, Letícia Colin posta texto sobre maternidade real

por: Redação Hypeness


Letícia Colin escolheu uma abordagem “maternidade sem filtro” para falar sobre as primeiras experiências com o filho, Uri, fruto de seu relacionamento com o ator Michel Melamed. Ela compartilhou uma foto do seu mamilo sangrando por conta da amamentação e muitas outras mães se identificaram com o relato da atriz

Junto à foto, ela publicou um texto onde faz uma reflexão sobre ser mãe, mas começou falando sobre o Dia da Terra, comemorado na quinta-feira (23). 

– Giselle Itié classifica como pesadelo maternidade na era do coronavírus

“Ontem: dia da terra. Vi no Instagram, então é verdade. Perdi o timing de catar alguma foto bucólica… Eu teria opções de terra fofa, terra úmida, de terra-lama com morte em Brumadinho…”, iniciou a atriz, que continuou dizendo que perdeu a chance de defender “com gosto os projetos de ocupação para os SEM-terra” por estar ocupada com o bebê.

“Perdi o Repost das covas surreais, de chorar on-line essa merda toda em que estamos mergulhados. Não deu, é preciso arar meu filho. Perdi o dia vivendo!”, frisou.

– Cinthya Rachel, ex-’Castelo Rá-Tim-Bum’, desabafa sobre maternidade real: ‘Quem eu era antes’

View this post on Instagram

Ontem: dia da terra. Vi no Instagram, então é verdade. Perdi o timing de catar alguma foto bucólica… Eu teria opções de terra fofa, Terra úmida, de terra-lama com morte em Brumadinho… Perdi a chance polêmica de defender com gosto os projetos de ocupação para os SEM-terra. Perdi o Repost das covas surreais, de chorar on-line essa merda toda em que estamos mergulhados. Não deu, é preciso arar meu filho. Perdi o dia vivendo! Vivi tanto que perdi inclusive, um pedaço de mamilo. Esfolou sangrante pertinho da boca do bebê. Perdi o fôlego. Que dor do caralho!!! Que momento pra meu filho sorrir beeem na minha cara!!! Ele faz de propósito, tenho certeza. “Sabe de nada, inocente…” E foi ardendo, foi ardendo – imaginei a hora do meu chuveiro encontrando o corte, foi ardendo mais… Cara, foi virando arrepio. Aí ,olhando o futuro, registro a insanidade : imenso orgulho desse cruzar linhas! É. Satisfação por furar e costurar linhas. Linhas de pele humana: Estrias-linhas; Linhas-ponto-pós-parto-normal; Malemolentes-linhas-flácidas. Uma terra toda eu. Do meu jeitinho. Com trincheiras, com bulbos e linhas de pêlos. Queria falar mais dessas minhas tetas-fruto, que tem corajosamente desafiado minha mente e meu cansaço. Mas eu sou terra, e fico seca. Amanhã se chover, eu volto. Serei sua flor vermelha. PS: CUIDADO COM ESSE ORGULHO, MOÇA.

A post shared by Leticia Colin (@leticiacolin) on


Essa foi a deixa para ela falar sobre o machucado que mostrou na foto, com uma fala sincerona: “Vivi tanto que perdi inclusive, um pedaço de mamilo. Esfolou sangrante pertinho da boca do bebê. Perdi o fôlego. Que dor do caralho!!! Que momento pra meu filho sorrir bem na minha cara!!! Ele faz de propósito, tenho certeza”, escreveu. 

– ‘Com a maternidade eu tive coragem de me expor’, diz Taís Araujo

A atriz seguiu falando sobre a experiência, que descreveu com ardência e arrepios. Mas, no fim das das contas, Letícia conseguiu encontrar satisfação, tanto na amamentação, quanto em outros momentos da maternidade, que nem sempre é linda – e tudo bem. 

“Por furar e costurar linhas. Linhas de pele humana: estrias-linhas: linhas-ponto-pós-parto-normal; malemolentes-linhas-flácidas. Uma terra toda eu. Do meu jeitinho”, continuou.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova Zelândia (outra vez) mostra criatividade para falar aos jovens sobre pornô