Design

Conheça 12 edifícios icônicos do arquiteto Frank Lloyd Wright sem sair de casa

por: Gabriela Glette

Considerado um dos maiores arquitetos de todos os tempos, o norte americano Frank Lloyd Wright possui mais de 500 projetos construídos espalhados pelo mundo e tornou-se um dos maiores expoentes da arquitetura orgânica, que considera que uma casa deve ser projetada de acordo com o ambiente em que ela está. Todo amante da arquitetura sonha um dia conhecer suas criações mais icásticas, como a Casa da Cascata. No entanto, em tempos de isolamento social e de tecnologia a nosso favor, saiba que você poderá conhecer seus 12 edifícios mais icônicos sem sair de casa.

 Frank Lloyd Wright 1

‘A Casa da Cascata’- sua obra mais conhecida

A carreira de Wright durou mais de 70 anos e para homenagear este grande mestre, a Frank Lloyd Wright Building Conservancy está permitindo que o público passeie virtualmente pelas suas maiores obras primas. Em tempos de quarentena, relembrar o trabalho de gênios como ele, é uma ótima maneira de relaxar e dar uma escapada da realidade.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação Frank Lloyd Wright e a Unity Temple Restoration Foundation. As visitas virtuais começaram no dia 2 de abril e acontecerão toda quinta-feira durante seis semanas.

 Frank Lloyd Wright 2

Segundo a fundação, a ação surge para trazer beleza e inspiração às pessoas em quarentena: “Como o distanciamento social e as ordens de permanência em casa varreram o país, muitos locais de Frank Lloyd Wright que normalmente são abertos ao público tiveram que fechar suas portas, exatamente quando estavam se preparando para o início da temporada de turnês da primavera. É exatamente neste momento, quando tantos estão fechados, que precisamos experimentar beleza e inspiração. As obras de Wright unem as pessoas em harmonia com o mundo natural, lembrando-nos que estamos todos conectados, mesmo quando estamos separados”.

 Frank Lloyd Wright 3

Caso você não consiga acessar as lives oferecidas pela instituição, basta pesquisar #WrightVirtualVisit no Facebook, Twitter ou Instagram. No entanto, para aqueles que preferem navegar através do site, o Conservancy está incorporando os passeios à medida que eles são exibidos em sua página dedicada à iniciativa. Acesse aqui e bom passeio!

Publicidade

Fotos: Getty Images


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Casa OVNI’, uma entre menos de 100 no mundo, é colocada à venda