Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um estudo publicado na revista Nature com base em amostras coletadas em hospital e regiões próximas a centros de saúde de Wuhan, primeiro epicentro da pandemia de covid-19, mostrou que partículas do novo coronavírus podem ficar em suspenso no ar por tempo indeterminado dentro de hospitais e podem se espalhar para casas vizinhas desses estabelecimentos.
As partículas de coronavírus no ar dos hospitais podem representar risco para profissionais de saúde. No entanto, ainda não se sabe o potencial de infecção da covid-19 em suspensão
Partículas em suspensão no ar foram encontradas em 2 hospitais públicos de Wuhan e nas regiões próximas a eles. O monitoramento ambiental captou pequenos índices do vírus. Segundo os cientistas, ainda não é possível compreender qual a capacidade de infecção do vírus em suspensão aérea. Situação preocupa especialmente pelo risco aos profissionais de saúde.
– Nova Zelândia diz que ‘eliminou’ coronavírus e se prepara para reabertura
Segundo os especialistas, por se tratar de uma pequena amostra, é impossível afirmar se é possível se infectar por essas partículas. No entanto, eles reforçam que essa evidência serve para demonstrar a importância de evitar aglomerações, manter boa ventilação e realizar um limpeza adequada de todos os ambientes possíveis.
– USP desenvolve rodo com radiação que mata vírus no chão de hospitais
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está fazendo um monitoramento do Sars-Cov-2 no esgoto de cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o centro de pesquisas, foram encontradas quantidades relevantes do vírus no esgoto de Niterói. A infectabilidade, entretanto, é provavelmente nula, especialmente pela sensibilidade do coronavírus à condições ambientais do esgoto.
A medida do nível de coronavírus no esgoto é advinda principalmente do fato de que o vírus foi encontrado nas fezes de pacientes. Além disso, o índice é importante para mensurar a quantidade de infectados em uma região, especialmente em cidades que tem esgoto tratado e saneado, como Niterói. Na capital do Rio de Janeiro, a situação é mais complexa devido ao baixo nível de acesso a saneamento básico que a maioria das regiões pobres da cidade maravilhosa tem.
Publicidade
O Brasil viu pela primeira vez uma crise sanitária em sua população urbana há mais de 120. A Gripe Espanhola tomava...
Como é transmitido um vírus? A Organização Mundial de Saúde (OMS) já tem uma teoria sobre o surgimento e a...
O iceberg A-76 se descolou do continente antártico e segue em direção ao mar. O bloco de gelo que tem três vezes o...
A estação da Lapa está localizada em um dos centros de ebulição de Salvador. O espaço serve de passagem para...
Quando está caminhando, o neurocientista irlandês Shane O’Mara não permite que nenhum obstáculo atrapalhe seu...
Reacender o desejo sexual dos homens pode ser mais fácil e acessível do que imaginávamos. Segundo um estudo da...
Mais de 5300 anos atrás, a vida de um homem chegou ao fim enquanto ele se deslocava pelos Alpes entre as atuais...
Um novo estudo realizado por cientistas britânicos sugere que os fungos não só podem ser capazes de se comunicar,...
A qualidade de nossas habilidades cerebrais, como concentração, memória, foco e aprendizado, é fruto de nossos...