Inspiração

Coronavírus: ele foi de Brasília a São Paulo dentro do apartamento; entenda

Yuri Ferreira - 14/04/2020

A quarentena está sendo um momento para muitas pessoas tomarem conta de seu próprio sedentarismo. Os apps de exercício em casa aumentam de maneira exponencial na Apple Store e no Google Play. Isso porque nesse momento tão singular da nossa história, é importante manter a saúde lá no alto, seja a física ou mental. Mas como é que fica a vida de um atleta profissional nessa história? O brasileiro Thomas Galindez, de 23 anos, levou essa história para outro nível e fez da quarentena um momento de intenso treinamento.

O atleta brasileiro concorre pelo Iron Man, uma das provas mais difíceis do mundo, que combina natação, corrida e ciclismo. Thomas percorreu nas rodas de sua bicicleta 1.013 quilômetros sem sair de casa. A distância é equivalente ao percurso São Paulo – Brasília.

– 6 receitas para aumentar a imunidade e manter a disposição na quarentena

Em 7 dias, o atleta, que ganhou o circuito do Iron Man na Argentina e espera concorrer para a prova mundial no fim de 2020, completou um trajeto insano. Depois de 29 horas pedalando, Galindez completou o trajeto – mantendo uma velocidade média de 34 quilômetros por hora, sem sair do seu apartamento.

– Exercícios em casa: canais e apps para manter a saúde física e mental na quarentena

“Como a prova só está programada para o final do ano, eu estava organizando um treino básico, para manter a forma, que costuma ser mais longo e de baixa intensidade. Mas com a quarentena, eu e meu pai, que é meu técnico, pensamos em algo voltado a incentivar as pessoas para que fiquem e treinem em casa”, contou o atleta ao G1 Santos.

Ele acredita que o seu treinamento não é somente uma motivação para si mesmo, mas um incentivo para que outras pessoas façam exercícios dentro de casa. Mesmo em parques e na rua, o risco de ser contaminado pela covid-19 é grande. Por isso, é importante encontrar alternativas para se exercitar em casa.

– Astronauta com 1 ano de experiência no espaço dá dicas para quarentena

“Ficar em casa não é fácil, tem que ter muita paciência, mas 30 minutos de exercício e atividade física são o suficiente para fazer a diferença na disposição e na saúde. O mundo inteiro está na mesma situação, então é importante nos mantermos ativos da forma como pudermos”, finaliza.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Gustavo ‘se despediu’ em último trabalho na TV: ‘Vamos nos cuidar’