Arte

Coronavírus: Lady Gaga reúne Paul McCartney, Stevie Wonder, Elton John e Billie Eilish, entre outros, em festival da OMS

por: Vitor Paiva

O festival dos sonhos irá finalmente acontecer no próximo dia 18. Reunindo os maiores nomes da música mundial, o festival One World: Together at Home tem a curadoria de ninguém menos que Lady Gaga, e trará shows de gigantes como Stevie Wonder, Paul McCartney, Elton John, Alanis Morisette, Eddie Vedder, John Legend, Billie Joe Armstrong e Billie Eilish – todos juntos para arrecadar fundos pelo combate ao coronavírus.

A apresentação ficará por conta dos maiores nomes dos talk shows dos EUA, com Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Infelizmente, é claro, esse não será um festival presencial, já que vivemos tempos de quarentena, e o próprio nome do festival define o espírito da luta a qual o projeto ilumina: em tradução livre, um mundo, juntos em casa.

O propósito do One World: Together at Home é, de certo modo, uma versão virtual de outros grandes eventos musicais beneficentes, como Concert for Bangladesh, em 1971, e o Live Aid, em 1985: no lugar das multidões presenciais em estádios, porém, milhões de pessoas assistindo as apresentações através de lives.

Stevie Wonder © Facebook

Em comum, além dos melhores shows do mundo, a causa nobre: todo valor arrecadado pelo One World irá beneficiar profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

Stephen Colbert, Jimmy Fallon e Jimmy Kimmel: o trio de apresentadores do evento © divulgação

O festival é uma parceria entre a Organização Mundial de Saúde e a instituição Global Citizen, e será transmitido por plataformas digitais como Youtube, Facebook, Instagram e Twitter, além de diversos outros canais de mídia. Segundo a curadora Lady Gaga, somente na primeira semana desde o anúncio do evento já foram arrecadados mais de 35 milhões de dólares, através de filantropia e doações corporativas.

Elton John © Lucas Jackson/Reuters

“Estamos todos muito gratos a todos os profissionais de saúde pelo mundo, que estão na linha de frente durante a Covid-19”, disse Gaga, explicando o principal motivador do evento, que tem tudo para fazer história no contexto da pandemia. “Nós queremos sublinhar a gravidade desse momento cultural histórico e sem precedentes”.

A curadora Lady Gaga falando com Tim Cook, após a doação de 10 milhões de dólares do CEO da Apple © Reprodução

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Edmund Dulac ilustrou contos de fadas com fantasia e Art Nouveau durante a Segunda