Entre as 1.328 mortes por coronavírus que o Brasil registrou até segunda-feira (13), de acordo com dados do Ministério da Saúde, alguns nomes acabaram se destacando, como é o caso de Lenira, tia do deputado Túlio Gadêlha, namorado da apresentadora da Rede Globo, Fátima Bernardes.
Ele deu a triste notícia em seu Instagram e aproveitou sua influência para conscientizar sobre a pandemia. “Hoje faleceu nossa querida Tia Lenira, vítima da Covid-19. Uma das pessoas mais saudáveis, ativas e divertidas que eu conhecia. Gente, precisamos nos cuidar. Não é uma gripezinha. Descanse em paz, tia”, legendou.
– Quem é o brasileiro Nobel da Paz morto por coronavírus

Tulio ao lado da tia, morta por coronavírus
Quando se referiu a autocuidado, Túlio falou sobre as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS): higienização constante e correta das mãos, distanciamento social e quarentena, se possível.
– Monja Coen grava vídeo pistola com papo de fim de quarentena: ‘Deixem de ser gananciosos!’
O Brasil tem 23.430 casos de infecção por coronavírus confirmados – em Pernambuco, o estado do deputado, há pelo menos 1.154 casos confirmados de Covid-19 e 102 óbitos pela doença.
Nos comentários, da publicação do namorado, a apresentadora Fátima Bernardes prestou apoio. Os seguidores também registraram seu apoio ao deputado e reforçaram o pedido de Túlio por mais cuidados para evitar a doença.
– Jornalista da Globo chora ao pedir que idosos fiquem em casa por coronavírus
O momento não é favorável para o deputado pernambucano. No último dia 16 de março, ele também se despediu da avó Nadir – a causa da morte não foi divulgada.