Inspiração

Coronavírus: mulher acorda de coma por covid-19 e descobre gravidez de gêmeos

Yuri Ferreira - 24/04/2020

A irlandesa Danielle Martin passou por um dos períodos mais difíceis de sua vida após ter sido infectada pelo coronavírus. Grávida e mãe de 4 crianças, ela foi contaminada pela covid-19 e ficou em estado gravíssimo da doença. Após passar 10 dias em coma no hospital e receber alta da UTI, recebeu uma notícia inesperada: Danielle estava esperando gêmeos.

– Após chá de revelação cancelado, grávida ganha ‘charreata’ emocionante; assista

Danielle e seu marido Bryan, junto dos filhos Jaiden, Parker e Joshua

“No começo, eu só estava com uma dor de garganta que levou a uma dor no peito. Achei que seria só isso, mas eu mal conseguia respirar depois de seis dias. ‘Eu senti que estava sufocando, e meu marido decidiu chamar uma ambulância. Depois de cinco minutos, ela chegou e me levou pro hospital. Fiquei completamente aterrorizada. Me senti mal por estar abandonando meus filhos, mas sabia que era pelo bem deles – após alguns exames, me diagnosticaram com uma forte pneumonia”, relatou a sobrevivente ao Daily Mail.

A preocupação dentro da família era grande. Ao contrário do que muitos falam, não se tratava de uma gripezinha. Todos estavam preocupados com Danielle e com sua gravidez. O marido descreveu a situação como um pesadelo.

– Giselle Itié classifica como pesadelo maternidade na era do coronavírus

“O médico telefonou para informar que Danielle estava sucumbindo e que dificilmente o bebê sobreviviria, tendo em vista que a gravidez estava apenas no começo. Foi um pesadelo viver sabendo que ela estava lutando por três. Mas graças a Deus, passamos a receber algumas boas notícias boas, ela ficou bem e conseguiu abandonar o respirador logo”, contou Bryan Green ao DM. Ele é o marido de Danielle.

A situação no Reino Unido é bastante complicada. Segundo os dados internacionais, a Terra da Rainha é o 6º país com maior número de casos no mundo e 5º com mais mortes confirmadas. Até o Premiê britânico, Boris Johnson, foi infectado pela covid-19 e foi parar na UTI. E Danielle agora integra a estatística dos recuperados.

Depois de ter recebido alta da UTI, a grávida recebeu a informação dos gêmeos de uma enfermeira. A profissional do NHS (uma espécie de SUS do RU) havia dito que os dois bebês estavam bem. Demorou algum tempo a compreender, mas então percebeu que tinha sobrevivido à doença e estava grávida de gêmeos. A notícia pegou a família de surpresa e com muito amor.

– Vídeo: mulher de 82 anos em quarentena por coronavírus ganha parabéns da janela

“Acordei me sentindo muito confusa e agitada pelo coma, mas, depois que voltei, fiquei extremamente agradecida. Fiquei incrédula quando eles me falaram sobre os gêmeos. Era a cereja no topo do bolo, sabendo que eu havia vencido o coronavírus e tinha gêmeos a caminho!”, completou Danielle.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Daily Mail/Caters News Agency


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Escolas de samba: você sabe quais são as agremiações mais antigas do Brasil?