Debate

Coronavírus: o prefeito que só queria acalmar o povo, mas deixou todo mundo com medo

por: Redação Hypeness

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), tentou acalmar o povo de sua cidade com uma mensagem sobre a pandemia de coronavírus. Mas ele acabou viralizando por ter passado o sentimento oposto do que queria. “Todos nós seremos contaminados”, ele afirmou em uma fala transmitida ao vivo pela internet.

Botion fez esta declaração em resposta a uma pergunta enviada durante a transmissão, questionando a divulgação dos bairros que residem pessoas confirmadas com a doença na cidade. Para o prefeito, as pessoas não devem se preocupar em saber quem está ou não doente em Limeira, já que “é só uma questão de tempo” para que todos sejam contaminados.

– ONU: consumo elevado de carne responde por 70% de novas doenças em humanos

“Olha, esse é um assunto que é bem delicado e bastante importante. Nós não podemos estigmatizar as pessoas que foram confirmadas já com o coronavírus. O esforço que nós estamos fazendo é de alongar esse período de contaminação para que os casos graves possam ser atendidos de maneira adequada. Então, não interessa saber onde foi, que bairro foi, quem foi”, argumentou.

O prefeito ainda continuou com os argumentos negativos e completou “uns apresentarão os sintomas, outros terão agravamento, outros terão que ser internados numa UTI e outros perderão a vida. Infelizmente é isso que vai acontecer”.

– Monja Coen grava vídeo pistola com papo de fim de quarentena: ‘Deixem de ser gananciosos!’

De fato, não se pode julgar quem está contaminado com a Covid-19, mas dizer que todos serão contaminados pode ser extremo se forem consideradas as pessoas que estão seguindo a risca as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde: higienização correta e constante das mãos, distanciamento seguro e quarentena em casa, para quem for possível.

Vários especialistas e autoridades da saúde no mundo têm defendido que o isolamento social contribui para que o processo de contágio do novo vírus seja mais lento, é o chamado achatamento da curva de contaminação. Seguindo essa mesma linha, Botion ressaltou que o momento requer calma, tranquilidade e que é necessário que todos continuem seguindo estas recomendações.

– Coronavírus: Universidades desenvolvem teste 100% nacional e que dá resultado em 5 minutos

“Nesse momento interessa que cuidemos da nossa saúde, façamos a lição de casa, que é respeitar o isolamento na medida do possível, e manter a sua higiene pessoal em dia. E, principalmente, manter os nossos idosos dentro das suas casas, esse é o desafio”, completou.

Publicidade

Foto: Reprodução / Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fake news: Banco do Brasil gasta R$ 119 mi com publicidade, inclusive em site de notícias falsas