Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A pandemia de coronavírus tem unido antigos rivais para lutar contra um inimigo comum. A Covid-19 não olha renda, cor de pele, gênero ou religião e por isso, adversários políticos, países rivais e até religiões que sempre estiveram em conflito passaram a se unir para combater a doença que já infectou mais de um milhão de pessoas ao redor de todo o mundo. Um símbolo dessa união que viralizou por simbolizar os esforços conjuntos independente de preconceitos foi a dos paramédicos Avraham Mintz e Zoher Abu Jama, dois profissionais de saúde – um judeu e um muçulmano – rezando juntos em Israel no intervalo dos trabalhos contra o coronavírus.
A foto, compartilhada pela Magen David Adom, uma espécie de SAMU israelense, alcançou milhões de pessoas nas redes sociais por seu poder. Avraham, judeu, e Zoher, muçulmano, compartilham um momento de conexão com a espiritualidade juntos durante o trabalho contra a pandemia.
– Como Singapura, Taiwan, Coréia do Sul e Hong Kong conseguiram controlar o coronavírus
A foto que mostra membros de religiões diferentes na conflituosa região de Israel acabou viralizando como um símbolo de união dos povos contra a pandemia
“O mundo inteiro está lutando contra isso. Esta é uma doença que não diz a diferença entre qualquer pessoa, qualquer religião, qualquer gênero. Você deixa isso de lado. Trabalhamos juntos. Esta é a nossa vida.”, contou Abu Jama ao The New York Times.
Apesar da imagem ter viralizado durante os tempos de pandemia, Avraham e Abu afirmaram que essa é uma rotina de ambos. Os paramédicos trabalham de duas a três vezes juntos durante a semana e sempre rezaram juntos, compartilhando a diferença entre suas visões espirituais sem preconceito. A foto, registrada por um amigo, acabou sendo postada pelo próprio serviço de emergências e foi publicada em jornais ao redor de todo o mundo.
– Coronavírus prova porque o SUS e a pesquisa universitária realmente importam
“Por ser tão simples, essa imagem é tão poderosa. Acredito que eu, Zoher e todo o resto do mundo compreende que precisamos erguer nossa cabeça e rezar juntos. É isso que nos resta nesse momento. Todos estamos com medo do vírus. E nós profissionais de saúde também. Mas temos que ter fé de que tudo está sob o controle de Deus, e abençoada seja Ele. E nós dois acreditamos nisso”, contou Avraham Mintz à CNN do Oriente Médio.
A imagem é um símbolo da parceria que já tem acontecido há algum tempo. Israelenses – em sua maioria judeus – e palestinos – de maioria muçulmana – tem tido uma trabalho de parceria durante a crise de Covid-19. Na semana passada, contamos aqui no Hypeness como Israel e Palestino tem se unido em ações de solidariedade para combater o vírus. Desde o fechamento do Muro da Cisjordânia até o compartilhamento de profissionais de saúde e doações de equipamentos de proteção, ambos os países cessaram o conflito de décadas para o bem comum.
“Tanto Palestinos quanto Israelenses entenderam, provavelmente pela primeira vez, que a única solução para que ambos fiquem seguros e saiam da crise da melhor maneira é a cooperação bilateral”, disse Nidal Foqaha, Diretor Geral da Coalizão de Paz da Palestina à NPR.
Cerca de 63% da população de Israel é a favor de que o governo de Israel ajude a região da Palestina, que tem um IDH mais baixo, durante a crise de Covi-19. Um dos principais centros de atenção em todo o Oriente Médio é a Faixa de Gaza, a ‘Palestina do Oeste’, na fronteira com o Egito. Com grande concentração populacional e baixa infra-estrutura de saneamento, o local já tem casos confirmados.
Confira a postagem original do MDA sobre os paramédicos:
Publicidade
Léo Barbosa ficou de queixo caído na hora de reformar a casa. Não são os preços altos requeridos para uma reforma...
No final de 2016, Carrie Fisher entristeceu o mundo todo quando decidiu fazer uma viagem para uma galáxia muito, mas...
No Brasil, mais de 20% das pessoas já perderam pelo menos um dente - e cerca de metade destes já não tem nenhum...
Ela usou o Instagram para vencer o complexo de suas pernas e difundir a aceitação e o amor próprio Carmen Smith, de...
A situação dos professores no Brasil vai de mal a pior: longas jornadas de trabalho, remuneração baixa, pouco...
A história que vemos no Brooklyn Cat Cafe é bem diferente dos desenhos animados. Por lá, não há nenhuma rivalidade...
Quem disse que as candidatas a Miss precisam ser sempre iguais é porque ainda não conheceu a diva Deshauna Barber,...
Volte no tempo até uma de suas festas de aniversário da infância. Entre brigadeiros, coxinhas, presentes e...
Em um depoimento emocionante, a jornalista Lilian Ribeiro, da GloboNews, revelou que está tratando um câncer de mama....