Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Diagnosticado com a Covid-19 e em quarentena, o médico e infectologista David Uip afirmou que está sendo difícil ficar isolado “sabendo que o mundo está caindo na sua frente”. “Mas faz parte da doença e eu tenho de cumprir a minha parte, à semelhança de tantos outros brasileiros que estão isolados”, disse.
Por meio de áudio enviado ao Ministério Público de São Paulo, o chefe do Centro de Contingenciamento do Coronavírus defende o isolamento social para achatar a curva de infecção.
– Mari Palma e Phelipe Siani, da CNN Brasil, são afastados por suspeita de coronavírus
A medida é recomendada por órgãos de saúde, como a Organização Mundial da Saúde, mas enfrenta resistência no governo federal, que encabeça iniciativa por um isolamento “vertical”, no qual apenas idosos e pessoas do grupo de risco ficam em casa.
O médico infectologista David Uip
Segundo o infectologista, está havendo “confusão na mídia” em relação aos dados do Ministério da Saúde. A pasta atualiza números somente de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, pois no Brasil só é testado quem está em estágio grave da doença – isso acaba deixando de fora quem está com o coronavírus, mas com poucos ou nenhum sintoma.
– Coronavírus: Universidades desenvolvem teste 100% nacional e que dá resultado em 5 minutos
“É um numerador baixo. Diferente do que se você testasse toda a população. Se a gente trabalhar com o denominador só de doentes versus mortes, nós vamos ter letalidade muito alta. Agora, se nós trabalharmos com uma população imensa que faz exames e com a letalidade que é a mesma, vamos ter uma letalidade baixa, seguramente abaixo de 1%”, explicou o especialista.
– ONU: consumo elevado de carne responde por 70% de novas doenças em humanos
Uip afirma ainda aos promotores que, na sua opinião, o Brasil ainda não chegou ao auge da doença e, quando isso ocorrer, todo o sistema de saúde e o econômico enfrentarão dificuldades. “Isso vai acontecer durante o mês de abril e maio, e teremos grandes dificuldades. Tanto para o sistema público e privado de saúde quanto para o sistema econômico. Não tem muito jeito, nós vamos ter de passar por isso, à semelhança de outros países”, declarou.
Publicidade
Apenas três fotografias. Foi o que o fotógrafo Chris Buck precisou para escancarar a desigualdade de oportunidades...
Além do Oscar, nenhuma outra premiação do cinema chama tanto a atenção quanto o Globo de Ouro. A cerimônia que...
Jean foi contratado como uma das grandes promessas para substituir Rogério Ceni no São Paulo. Além do fracasso...
O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, deu uma atualização sobre o tratamento do ator, que está internado com...
Causou espanto e reação um festival de cerveja realizado no quintal de uma igreja milenar na cidade inglesa de...
Rayssa Leal fez história ao ganhar a medalha de prata no skate, se tonando a atleta brasileira mais jovem a conquistar...
Após aprovar em primeira votação a liberação do consumo recreativo de maconha na semana passada, o governo...
O senador Ney Suassuna (Republicanos-PB) estava ao vivo em um jornal da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, e...
O 'César', principal premiação do cinema francês, foi alvo de protestos e críticas na sua 45ª edição. O tema...