Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A empresa de seguros australiana Budget Direct convidou designers e arquitetos para “restaurar” virtualmente castelos europeus icônicos que hoje estão em ruínas. Usando renders arquitetônicos, eles reconstruíram espaços que estavam abandonados e agora poderão ser visitados virtualmente por diversas pessoas no mundo.
Tudo isso sem que ninguém precise sair de casa, é claro.
Do castelo de Gaillard, na França, à antiga propriedade na Romênia que pertenceu a Vlad, o Empalador, imperador que inspirou o personagem Drácula, os profissionais dedicaram dias de suas quarentenas a recriar estes espaços em ruínas. O resultado é inacreditável.
O governante boêmio Ottokar construiu o Castelo Samobor no século 13 durante uma guerra pelo Ducado da Estíria. Embora tenha saído perdedor, as ruínas do castelo permanecem e podem ser visitadas a apenas 10 minutos a pé da cidade. Entretanto, o único elemento original que resistiu é a torre de guarda, o restante faz parte de modificações realizadas na construção no século 16.
Castelo Samobor, na Croácia
Localizado no alto de uma colina, o Castelo Poenari pertenceu a Vlad, o Empalador. O imperador sanguinário reconhecido por empalar suas vítimas serviu de inspiração para Bram Stoker criar o personagem Drácula.
Castelo Poenari, na Romênia
Em uma área de quatro hectares, o Castelo de Spiš é considerado um dos maiores do mundo. Listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ele está recebendo cuidados de conservação há décadas.
Castelo de Spiš, na Eslováquia
Sabe-se que o Castelo de Olsztyn foi construído antes de 1306 e que a construção foi expandida entre os anos 1349 e 1359 para defender a Polônia contra os tchecos. No século 16, o castelo foi renovado, ganhando toques renascentistas. Infelizmente, hoje há apenas ruínas no local.
Castelo de Olsztyn, na Polônia
Destruído por um incêndio em 1910, os resquícios do Castelo de Menlo hoje encontram-se cobertos de vegetação. O verde confere um encanto de conto de fadas ao local, que era usado como residência pela família Blake.
Castelo de Menlo, na Irlanda
O Castelo de Dunnottar teve um papel fundamental nas disputas entre ingleses e escoceses ao longo dos anos. Em uma dessas reviravoltas da história, William Wallace sitiou e retomou o castelo em 1297, o que rendeu à construção uma ponta como locação no filme “Coração Valente”.
Castelo de Dunnottar, na Escócia
Construído entre 1196 e 1198 por Ricardo I da Inglaterra como defesa contra Filipe II de França, o castelo desempenhou um papel fundamental nas disputas entre os dois países até ser abandonado no século 16.
Château Gaillard, na França
Publicidade
Inspirado nas águas do Pacífico Norte, o designer de móveis Greg Klassen criou uma linha de mesas incrível que...
Os móveis do designer Vincent Thomas Leman são claramente inspirados em obras surrealistas. Seu estúdio Dust...
É praticamente impossível não amar a tecnologia da impressão em 3D: quem diria que seria possível imprimir objetos...
A estilista gaúcha Vitória Cuervo acredita que é possível fazer mais para que a moda seja realmente inclusiva. É...
O rio Tâmisa é o segundo maior do Reino Unido e símbolo de como o crescimento econômico acelerado é capaz de matar...
Star Wars é uma franquia que sabe ganhar dinheiro com a criação de produtos com a marca e os personagens da saga....
Já imaginou o que daria para fazer com o tanto de sucata que os carros velhos produzem? Pois é, a agência espanhola...
Já estamos com tontura graças ao designer gráfico húngaro-alemão David Szakaly, que desde 2008 produz...
Para ajudar a na vital demanda por máscaras, luvas e outros equipamentos sanitários, toda empresa que se preze deve,...