Sustentabilidade

Dia da Terra: Greta Thunberg associa luta contra coronavírus ao aquecimento global

por: Redação Hypeness

Em pleno Dia da Terra, a ativista Greta Thunberg chamou a atenção de governantes mundialmente para que eles continuem lutando contra as mudanças climáticas, mesmo durante a pandemia de coronavírus. Ela argumentou que o aquecimento global “não está diminuindo” mesmo com a diminuição da movimentação humana no planeta.  

A jovem de 17 anos usou o Dia da Terra para realizar uma transmissão ao vivo de seu discurso, que tem como objetivo incentivar autoridades a combater dois problemas de uma vez: a pandemia da Covid-19 e o aquecimento global

– Pai diz que ativismo ajudou Greta Thunberg na luta contra depressão

“Hoje é o Dia da Terra, e isso nos lembra que o clima e a emergência ambiental continuam e que precisamos enfrentar a pandemia do corona… ao mesmo tempo em que enfrentamos a emergência climática e ambiental, porque precisamos enfrentar as duas crises ao mesmo tempo”, disse Thunberg.

Participando de um evento transmitido pela internet para marcar o Dia da Terra, criado 50 anos atrás para enfatizar os desafios ambientais, ela disse que o surto de coronavírus significa que é mais importante do que nunca ouvir cientistas e outros especialistas: “Isto serve para todas as crises, seja a crise do corona ou a crise climática que ainda continua e não está desacelerando, mesmo em um momento como este”.

– Ambientalista Greta Thunberg é eleita ‘pessoa do ano’ pela revista Time

A greve estudantil de Thunberg desencadeou um movimento global e transformou a jovem, hoje com 17 anos, no equivalente de uma celebridade ambiental. O grupo de ativismo semanal de Thunberg, chamado “Fridays for Future” agora acontece online para que seus praticantes possam continuar em quarentena. 

 

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cães estão sendo treinados para salvar rinocerontes de caçadores na África do Sul