Diversidade

Disney confirma primeiro príncipe negro em filme; veja os detalhes

por: Yuri Ferreira

O ator Niles Fitch, conhecido por encarnar Randall na série ‘This Is Us’, da NBC, anunciou que será o primeiro príncipe negro em um filme live-action da Disney. Fitch estrelará ‘Secret Society of Second Born Royals’, longa do canal de streaming Disney Plus. Essa será a primeira vez que um ator negro interpretará um membro da realeza, tema bastante comum nas obras do estúdio.

– Disney confirma filme estrelado por sua primeira princesa africana

Imagens divulgadas por Niles no Twitter revelam detalhes sobre o filme, que parece ter um quê de X-Men com uma dose de Disney

O filme ‘Secret Society of Second Born Royals‘ terá como tema uma série de jovens de famílias reais ao redor do mundo que são treinados para salvar o mundo. Fitch será o príncipe Tuma, personagem que, junto de outros príncipes e princesas, será colega de Sam, protagonista interpretada por Peyton Elizabeth Lee.

– Netflix vai contar história de 1ª negra milionária dos EUA

“Deem boas vindas ao primeiro príncipe negro da Disney”, comemorou o ator em anúncio feito em sua conta no Twitter:

O filme ainda não possui data de estreia oficial, mas segundo fontes será lançado ainda em 2020. A produção está repleta de atores mirins de diversas etnias. Ashley Liao (‘Fuller House’), que tem ascendência chinesa e Jadiel Dowlin (‘Star Falls’), que também é negro, irão compor o elenco da série. Skylar Astin (‘Pitch Perfect’, ’21 & Over’ e ‘Taking Woodstock’) é outro que integra o elenco da produção.

– Spike Lee, vencedor do ‘Oscar’, será primeiro negro a presidir júri de ‘Cannes’

Esse grande passo tomado para maior diversidade nas produções da Disney é bastante significativo. O outro príncipe negro retratado em obras da produtora até então foi Naveen, na animação ‘A Princesa e o Sapo’ de 2009.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ilustradora cria série com mulheres fortes e diversas como guerreiras