Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O médico Drauzio Varella deu uma declaração impactante ao relacionar o Caranval com a disseminação do novo coronavírus.“Nós fomos muito benevolentes com essa doença, fomos otimistas demais. Eu mesmo me penitencio por isso”, disse ele durante entrevista no ‘Ao Vivo em Casa’, série de lives promovidas pela Folha de São Paulo.
Drauzio admitiu que ele próprio subestimou a gravidade da situação por falta de informações vindas da China e criticou a demora das autoridades para tomarem medidas preventivas. Para o especialista, a realização de grandes eventos públicos no começo deste ano, especialmente o Carnaval, contribuiu para a disseminação do coronavírus pelo Brasil.
– Coronavírus: Drauzio Varella exercita cidadania e ensina o jeito certo de lavar as mãos
O médico Drauzio Varella fala sobre como os países subestimaram o coronavírus e pagaram um preço caro por isso. O trecho faz parte do #UODebate desta quarta-feira, que contou com a mediação do jornalista Pedro Bial pic.twitter.com/lDy6M0wege
— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 15, 2020
O médico usou exemplos de países europeus, como a Espanha, para falar sobre os riscos na demora para agir na contenção da pandemia. “A Espanha está do lado da Itália [epicentro do coronavírus na Europa] e, quando a Itália decretou o isolamento para a população, os espanhóis fizeram aquela Marcha Para as Mulheres, com 200 mil mulheres no centro de Madri. Como admitiram aquilo? Como nós fizemos o Carnaval?”, questiona.
– 5 razões que tornam Drauzio Varella uma pessoa necessária
Drauzio vê com preocupação o risco de o sistema de saúde do país entrar em colapso, sobretudo porque isso afetaria não só os doentes com a Covid-19, mas também com qualquer outra enfermidade.
“Fomos muito benevolentes com essa doença”, disse o Dr. Drauzio Varella
“Quem sofrer um infarto vai pra onde? Quem sofrer um AVC vai para onde? Quem quebrar a perna no degrau de casa ou quem sofreu uma queda no banheiro, para onde vão essas pessoas? Sistema em colapso significa nenhuma vaga para ninguém”, alerta.
– Drauzio Varella afasta idolatria e diz que ‘mundo está louco’
Questionado sobre os tratamentos que estão sendo estudados para a Covid-19, o médico foi cauteloso ao falar da hidroxicloroquina, afirmando ainda não saber se esta solução pode curar o vírus ou acelerar a morte de uma pessoa infectada.
Em outra fala recente, promovida pelo UOL, Varella reiterou que a vida normal ‘vai demorar muito tempo a voltar’. A ideia de que só será possível retomar uma vida normal quando a vacina contra coronavírus for desenvolvida – em 1 ano e meio, segundo as expectativas mais otimistas – está cada vez mais sendo aceita dentro do debate médico.
Publicidade
Álvaro Garnero e Cris Arcangeli namoravam até pouco tempo atrás, mas o que era romance acabou se tornando uma...
Durante a inauguração de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins Vaticanos, em Roma neste sábado (3), o...
Uma mulher do Texas está mostrando as sobrancelhas – e acumulando centenas de milhares de visualizações – no...
Os novos termos de privacidade do Whatsapp não são somente polêmicos por suas questões quanto aos dados dos...
Mesmo compondo a maior parte da população brasileira, apenas 23% das pessoas negras e pardas se vacinaram contra a...
Depois de revelado o escândalo que envolvia a apropriação e utilização ilegal de informações de mais de 87...
O apresentador Yudi Tamashiro anunciou, por meio das redes sociais, o falecimento do seu pai, Nelson Tamashiro, de 56...
Com mais de 13 milhões de visualizações em apenas um dia, o novo clipe do trio eletrônico Major Lazer, da música...
O governador mineiro Fernando Pimentel (PT) vetou o Projeto de Lei que proibia a realização de testes com animais...