Inspiração

Ela busca doações de tecidos impermeáveis para fazer macacões (em falta) para médicos de UTI

por: Gabriela Glette

Desde que o coronavírus chegou ao Brasil, em fevereiro, estamos lidando com uma série de informações desencontradas, quando não fake news. No entanto, na última semana o Ministério da Saúde recomendou o uso de máscaras caseiras feitas em tecido, para as pessoas que não têm o Covid-19. A medida simplifica a vida das pessoas, já que as tradicionais máscaras de algodão estão em faltas na grande maioria dos estabelecimentos comerciais. Desde então, uma série de marcas e de pessoas passaram a confeccionar modelos com tecidos estampados, mas não somente para máscaras, como também para peças do vestuário de profissionais da saúde, como a Camisaria Tereza, sediada em São Paulo. Em recente post em seu Instagram, Dani Tereza – à frente da marca, faz um apelo e pediu doações de tecidos impermeáveis para fazer macacões (em falta) para médicos de UTI.

máscaras de tecido 1

Na publicação, feita no dia 26 de março, a costureira diz que já entrou em contato com algumas lojas de tecidos, mas que ainda não conseguiu nada. Aproveitando o período da quarentena para auxiliar a comunidade médica, ela deixa claro sua preocupação, já que os médicos de UTI provavelmente enfrentarão falta de macacões a partir desta semana.

View this post on Instagram

Ajudem!!! 🙏🏽 #ficaemcasa

A post shared by Camisaria Tereza (@camisariatereza) on

View this post on Instagram

Boa tarde, primeiramente espero que todos estejam bem 🙏🏽🌷 Conforme orientação das autoridades de saúde mundial, o uso de máscara caseira (de tecido) foi recomendada para as pessoas que NÃO tem covid-19. Ou seja, são máscaras para irmos ao mercado, farmácia, pegar transporte, etc. Por isso, resolvi confeccionar máscaras estampadas pra alegrar um pouco esse momento trevoso. São feitas em tricoline duplo, conforme a orientação dos profissionais de saúde, e elástico para colocar atrás da orelha. O kit com 3 máscaras fica R$30,00. Você vai receber uma branca, e as outras duas estampadas á sua escolha. 🚕✈ Na grande São Paulo entregamos via 99. Peço o carro no débito e o cliente paga o motorista na entrega. Entregamos para outras cidades via Correios. 💲Pagamento via transferência bancária. Mais informações via Whatsapp (11)98478-1412 ❤ Na compra de qualquer peça da camisaria, você ganha uma máscara. ✔ Recomendamos a lavagem e passar o ferro em cada máscara antes do uso, inclusive antes do primeiro uso! ✔ Colocar a máscara com as mãos devidamente esterilizadas. Pegar sempre pelo elástico e nunca pelo tecido. Não ficar tocando no tecido, sua mão pode estar contaminada. Retirar pegando pelo elástico e lavar imediatamente. Interessados? Mande Whatsapp (11)98478-1412 ❤ Vamos nos proteger e proteger o outro. #ficaemcasa #vaificartudobem #compredequemfaz #compredoautonomo

A post shared by Camisaria Tereza (@camisariatereza) on

Os macacões, entretanto, não são as únicas criações da empresária neste período de pandemia. Com tecidos estampados e coloridos, ela também está fabricando kits de máscaras de tecido. Elas são enviadas para todo o Brasil e podem ser lavadas na máquina de lavar. Para alegrar nossos dias e nossas poucas saídas ao mercado ou farmácia, elas nos protegem e ajudam a evitar o contágio. O kit com 3 máscaras custa 30 reais, sendo uma branca e outras duas com estampas que você pode escolher.

Segundo o ministro da saúde Luiz Mandetta, as máscaras caseiras oferecem boas barreiras contra o vírus: “A diferença é que ela tem que ser lavada pelo próprio indivíduo para que se possa manter o autocuidado. Se ficar úmida, tem que ser trocada. Pode lavar com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos. E nunca compartilhar, porque o uso é individual”.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mary Kay: a história da mulher que criou um império de liderança feminina e empatia