Criatividade

Ela fez um apelo para a mãe conseguir vender seu primeiro bolo na quarentena

por: Redação Hypeness

Para conter a pandemia de coronavírus no Brasil e no mundo, uma das principais recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) é o isolamento social por meio de quarentena: ficar em casa para evitar que o vírus se espalhe. 

Este movimento coletivo, apesar de necessário, tem afetado drasticamente os hábitos da população e a economia do país. Muita gente tem tentado criar novos hábitos durante o tempo que tem passado em casa ou ainda, tentando fazer de hobbies, atividades lucrativas. 

– Astronauta com 1 ano de experiência no espaço dá dicas para quarentena

Para a namorada do Tarcísio Cerqueira, a culinária não foi a melhor opção de produtividade na quarentena. Mas o post com as ‘expectativas vs realidades’ de suas receitas serviu para conscientizar no Facebook sobre a importância das doações para quem passa por dificuldades durante este momento. 

A professora pernambucana Flávia de Assis, também viralizou com seus dotes culinários e passou por cima das críticas que recebeu online para fazer o bem. 

– Jornalista da Globo chora ao pedir que idosos fiquem em casa por coronavírus

Ela começou a Caseiros Gourmet, como uma maneira de conseguir uma grana extra durante a quarentena, porém havia vendido apenas um bolo até que um tweet, feito pela filha, Maria Cicília, viralizou e mudou tudo. 

Em menos de 24 horas, o post rendeu mais de 13 mil compartilhamentos e 37 mil likes. É uma pena que sempre tem alguém tentando estragar o esforço dos outros. Um seguidor comentou: “vai continuar não vendendo se não melhorarem a cara disso, sinceramente não dá vontade de comer”. Maria Cicília foi rápida e categórica na resposta: “então não compra!”

– Rita Lee diz ser ‘o vírus do amor’ em vídeo lindo contra o coronavírus

Como alguém pode não querer essas belezinhas coloridas?

Mas a família não precisou se preocupar com os hater por muito tempo. Logo os pedidos começaram a chegar no Instagram da Caseiros Gourmet e, já que a operação de Flávia se limita a cidade onde mora com os filhos, Rio Formoso, entre os comentários, surgiu uma ideia para o pessoal de fora ajudar: doações no valor dos bolos (R$ 20) seriam feitas na conta da família, que irá distribuir bolos (ou pratos de comida) para moradores de rua e pessoas com necessidades durante esse período de quarentena. Demais né? 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Aprenda a plantar tomate de ponta cabeça para facilitar desenvolvimento da planta