Criatividade

Ela substituiu retratos de família por desenhos e seus pais só notaram após 11 dias

por: Gabriela Glette

Se você já está começando a se sentir entediado com a quarentena, saiba que estamos todos compartilhando do mesmo sentimento. Sozinho ou acompanhado, a verdade é que perder a liberdade de ir e vir é muito mais difícil do que um dia nós iríamos imaginar. Por isto, as pessoas estão fazendo o que podem para lidar com o ócio, criando novas receitas, começando uma rotina de exercícios ou se aventurando no universo artístico, como a jovem Kristen Vogler, que decidiu substituir todos os retratos de família da parede por desenhos.

retratos de família desenhos quarentena 1

A iniciativa foi uma combinação entre irmãs, que notaram que a quarentena em família estava precisando de mais bom humor e todos os desenhos foram feitos com giz de cera, que era o material disponível em casa. “
“Eu amo fazer brincadeiras inofensivas e estava conversando com minha irmã mais nova sobre uma brincadeira que alguém fez que envolveu a substituição de fotos de família por desenhos. Mas eu não tenho uma impressora colorida, então sabia que não iria funcionar. Por acaso, eu tinha uma caixa de giz de cera, então resolvi fazer assim mesmo. Isso foi há vários meses, no entanto. Foi somente com a quarentena que eu encontrei tempo para começar
o projeto”, explicou Kristen ao site Bored Panda.

retratos de família desenhos quarentena 2

O mais curioso é que, seus pais só notaram a diferença depois de 11 dias que os retratos haviam sido substituídos. Em sua postagem no Facebook, a jovem explica o que a motivou a fazer a brincadeira, noso sucesso nas redes sociais:Caso alguém precise rir, estou trabalhando em um projeto nos últimos 12 dias, sem avisar meus pais, esperando que eles notem. Comecei a recriar as fotos emolduradas em nossa parede com materiais de arte de primeira linha, também conhecidos como – uma caixa de giz de cera. Todos os dias, substituía uma nova foto por um novo e terrível desenho a giz de cera. Não foi fácil pegar essas obras de arte, tive que me esconder no banheiro segurando as molduras várias vezes”.

retratos de família desenhos quarentena 3

Com mais de 350 mil visualizações, Kristen também compartilhou um vídeo em seu Facebook mostrando a reação de seus pais ao notarem o resultado de seu trabalho artístico. As pessoas nunca passaram tanto tempo em casa cm seus familiares, o que certamente evidencia as diferenças entre elas e causa diversos tipos de mal-estar. No entanto, é neste período que precisamos compreender os limites da convivência e a aprender a incorporar o bom humor no cotidiano.

Publicidade

Fotos: Kristen Vogler


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Puta falta de sacanagem’: ela virou meme e ainda é lembrada por isso 10 anos depois