Criatividade

Ela usou o Google Street View para explorar a Polônia em tempos de coronavírus

por: Gabriela Glette

Companhias aéreas desligando boa parte de seus funcionários e cancelando praticamente todos os voos. Pessoas cancelando viagens que passaram anos planejando, famílias que deixarão de se encontrar e estudantes que precisarão adiar os planos de voltar para casa. São tempos de coronavírus e em tempos de quarentena, precisamos usar a criatividade para viajar sem sair de casa. Entediada com o período de distanciamento social, a polonesa Monika Stpiczynska decidiu conhecer o seu país de uma forma bastante inusitada, através do Google Street View. Em série publicada na última semana em suas redes sociais, ela nos apresenta o que encontrou.

google street view polônia coronavírus 1

Ruas vazias, pessoas que saem juntas, mas respeitam a distância segura de um metro, animais que se aventuram pelas estradas, hoje sem carros. Praias desertas e cidades, antes repletas de turistas, hoje sendo tomadas pelo silêncio. Esta é apenas uma das consequências da pandemia do coronavírus.

google street view polônia coronavírus 2

As estações de esqui na Polônia continuam a receber bastante turistas no mês de abril, já que ainda têm  neve e tempo firme. Entretanto, neste ano elas precisaram ser fechadas mais cedo.

google street view polônia coronavírus 3

A primeira versão do Google Street View foi lançada em 2007, o que representou uma verdadeira revolução neste período. Através de uma ferramenta do Google Maps, os usuários podiam visualizar em 360º sua rua ou cidade. Acontece que, as imagens de vez em quando acabam capturando cenas do cotidiano, que originalmente não precisariam estar naquele mapeamento, como mostra a série de Stpiczynska.

google street view polônia coronavírus 4

A pandemia do coronavírus não tem data para acabar, mas de fato já mudou nossas vidas, a começar pelas cidades, hoje menos poluídas e com mais animais, como você pode conferir abaixo.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este é o único restaurante possível em tempos de coronavírus