Design

Ele transformou esta escadaria em adega em apenas uma semana usando gavetas

por: Gabriela Glette

Se o período da quarentena tem um lado incrível, é que tem muita gente aproveitando o isolamento social para colocar em prática projetos há séculos esquecidos, além de claro, testar novos hábitos e atividades. O australiano Murray Berrill, de 58 anos, é restaurador e construtor e como está há semanas sem trabalhar, decidiu dar uma renovada em sua própria casa e criou uma das melhores invenções dos últimos tempos:  uma adega nos degraus de sua escadaria!

adega escadaria 1

Mais do que criativo, Berrill estava querendo construir uma adega em sua casa há tempos, mas decidiu inovar e, ao invés de fazer à moda antiga, imaginou que poderia tentar fundi-lo com outras partes da casa, como por exemplo, um lance de escada. “Eu odeio espaço morto”, explica entusiasmado. A adega é inusitada e apresenta 12 gavetas equipadas com suportes para garrafas. Ao todo é possível colocar 156 garrafas de vinho ao longo de toda a escada, muito mais do que qualquer adega que encontramos hoje no mercado.

adega escadaria 2

Entretanto, não pense que o projeto foi realizado de uma hora para outra. Para que funcionasse, não apenas as gavetas tinham que ser largas o suficiente para acomodar as garrafas, mas as próprias escadas tinham que ser estruturalmente fortes para aguentar o peso das garrafas. Para ele, manter a integridade estrutural foi a parte mais difícil: “Existe uma parede de pinos da laje de concreto por baixo de cada piso que desce no meio da escada. Um elefante poderia andar sobre ele”.

adega escadaria 3

Murray pensou em tudo. A adega é bem isolada e também vem com seu próprio termômetro para rastrear a temperatura. O próximo passo é instalar alguns equipamentos para manter o vinho fresco durante as estações mais quentes do ano.

adega de vinhos

Não é difícil compreender porque seu projeto viralizou na internet. Pessoas do mundo inteiro lhe escreveram pedindo uma igual em suas casas. Para quem precisa economizar espaço em casa, mas não sabe como, Berrill deixa uma dica: Pequeno é lindo. Eu moro em uma pequena casa para maximizar o meu espaço no jardim de Permacultura. Então, você se torna realmente bom em utilizar todo o espaço. Necessidade é a mãe da invenção. Apenas tente pensar fora da caixa e evitar espaço morto”.

taça de vinho

Publicidade

Fotos 1, 2 e 3: Murray Berrill

Fotos 4 e 5: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escolher a tábua de cortar alimentos certa é uma ciência complexa que vai transformar sua cozinha