Criatividade

Ele viaja vestido de morte pelas praias que abriram prematuramente

por: Redação Hypeness


Nos Estados Unidos, o advogado Daniel Uhlfelder encontrou uma maneira incomum de alertar as pessoas sobre os perigos de quebrar o distanciamento social. Ele decidiu fazer um tour macabro pelas praias da Florida que abriram apesar da pandemia de Coronavírus. No entanto, o traje de banho foi substituído por uma fantasia de Morte.

Embora o próprio advogado precise quebrar a quarentena para levar sua mensagem às praias, a ideia é conscientizar os veranistas sobre a importância de ficar em casa – e, com isso, evitar a propagação do vírus. Mas esse não é o único objetivo da ação.

O advogado também planeja arrecadar dinheiro para ajudar democratas que estão concorrendo a um cargo federal. Conforme contou em uma publicação no Twitter, ele espera conseguir US$ 20 mil para a campanha. Fantasiado de Morte, sua incursão deve iniciar pelas praias da Florida, onde vive, a partir do dia 1º de maio.

A inspiração vem de uma campanha realizada em 2016 na Nova Zelândia para promover a segurança na água. No país da Oceania, uma figura vestida de Morte alerta os banhistas a não tomar “decisões idiotas na água”.


Coronavírus na Florida

No último domingo, 26, a Florida somava mais de mil mortes por Coronavírus, contabilizando cerca de 31 mil infectados. Apesar disso, e contrariando as indicações da Organização Mundial da Saúde, as praias do estado americano estão sendo reabertas desde o dia 17 de abril.

Talvez encontrar-se com a Morte personificada na areia possa ser uma maneira de prevenir que mais pessoas estejam realmente caminhando nessa direção. Será?

Publicidade

Fotos: The Swin Reaper/Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cadarço de bacon: marca de salsichas lança cadarço com cheiro de bacon para combinar com tênis Nike