Criatividade

Encontre o gato: ilustrações minimalistas propõem desafio

por: Gabriela Glette

Dono de uma personalidade única, o gato é considerado sagrado em diversas culturas e já recebeu os mais diversos tipos de homenagem. Apaixonado pelos felinos, o artista de Kuala Lumpur, Lim Heng Sweeconhecido nas redes sociais como ilovedoodle, criou uma série de ilustrações minimalistas com gatos que se misturam perfeitamente à montanhas, ondas e paisagens.

paisagens minimalistas com gatos 1

A inspiração vem de pintores japoneses, como Hokusai – morto em 1849. Enquanto em uma imagem, um grupo de gatos brancos parece rolar com o movimento de ondas espumosas, em outra, um felino brinca com o sol como se fosse uma bola de barbante.

paisagens minimalistas com gatos 2

“Recentemente, comecei a explorar mais a arte da paisagem e descobri que as curvas e formas da terra têm muitas semelhanças com a curva e a forma do gato”, explicou o artista.

paisagens minimalistas com gatos 3

Com montanhas cobertas de neve e nuvens em forma de gato, algumas de suas ilustrações podem ser compradas no site Etsy, por cerca de 100 reais.
paisagens minimalistas com gatos 4
Recentemente, nós contamos que, segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), 17% dos animais domésticos no Brasil são gatos. O país é o quarto no mundo em quantidade de pets e o segundo quando consideramos apenas cães e gatos.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Adam Sandler e Drew Barrymore recriam ‘Como se Fosse a Primeira Vez’ de pandemia