Inspiração

Esta senhora com alzheimer descobrindo sua idade é apenas maravilhosa

por: Yuri Ferreira

Só quem já conviveu com uma pessoa com mal de Alzheimer sabe as dificuldades desse grave problema que afeta uma grande parte da população, em especial os idosos. Se por enquanto não há cura definitiva e nem método de prevenção totalmente eficaz, os familiares de quem tem a doença sofrem bastante, mas, em certos momentos, é possível se emocionar com os pacientes.

Nessa semana, um vídeo viralizou. A fisioterapeuta Nathália Villares postou um vídeo incrível que mostra uma conversa dela com a sua avó, que tem Alzheimer. A neta pergunta para a senhora quantos anos ela tinha, mas, devido a doença, ela não se lembra. Ao ser informada de que tem 92 anos, a expressão dela muda para a felicidade e ela se surpreende com o número.

– Marido faz serenata todos os dias para mulher que enfrenta o Alzheimer

O vídeo alcançou milhares de visualizações no Instagram; diálogo mostra vovó surpresa com sua própria idade

“Essa é uma situação que sempre acontece, como ela tem Alzheimer, na maioria das vezes não se lembra quantos anos tem”, afirmou a neta no Instagram. O vídeo foi originalmente postado na rede social TikTok.

– Avô com Alzheimer decora e canta música para neto: ‘Não estou sabendo lidar’

O diálogo foi mais ou menos assim: “Vó! Diga aí pra mim: ‘Quantos anos a senhora tem mesmo?”, disse Nath. “Eu? Ah eu ja tô velha… Não sei”, disse a senhora.“Chuta aí”, insistiu a neta. “Acho que tenho uns 60”, afirmou a vó. “60 é velho?”, questionou a jovem. “Ah! Depende do quanto tinha antes, ne?”, reflete a senhorinha. E então, a neta revela pra sua vó que ela tem 92 anos de idade.

“Ai que delícia! E eu tô assim… Desse jeito! Falante, nova e querendo participar de tudo. Como que é isso?”, comemora a senhora. “É que você é maravilhosa, né, vó?”, reforça Nathália. Fofo, né?

– Pai com Alzheimer reconhece filho após uso de óleo de cannabis e emociona a internet

Dá uma olhada no vídeo original, postado por Nathália no Instagram:

Publicidade

Fotos: Reprodução/TikTok


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim se casam no Rio: ‘dia de realizar um sonho’